Ceará-Mirim: Presidente da Câmara pede posto policial em comunidade rural Capela

31/05/2019


Foto: Divulgação
 
O crescente índice de criminalidade no município de Ceará-Mirim tem preocupado o Poder Legislativo Municipal, e o assunto também vem sendo discutido com frequência durante as reuniões ordinárias ao parlamento, o que tem justificado vários requerimentos e indicações legislativas solicitando mais policiamento ostensivo nos bairros e comunidades rurais.
 
Desta vez, o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Venâncio-PV, está solicitando a implantação de um Posto Policial na comunidade rural de Capela.
 
A solicitação de Ronaldo, por meio de Indicação nº 524/2019 endereçada a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social-SESED, atende pedidos da comunidade local que se sente insegura diante dos últimos acontecimentos na localidade.
 
O parlamentar, durante discussões sobre a problemática, lembra que este problema não ocorre somente na comunidade de Capela, mas em quase todas as regiões do município. Ele observa que, por mais que a Polícia Militar atue de forma ostensiva, não há como combater a criminalidade de forma eficaz, devido, principalmente, ao pequeno número de contingente e estrutura disponíveis para Ceará-Mirim.
 
“O trabalho da Polícia Militar é praticamente limitado, devido ao pequeno efetivo, não tendo portanto, condições de atender toda a área urbana e rural de Ceará-Mirim”, entende.
 
A preocupação é geral na Câmara em relação a segurança pública, e esta será uma das pautas que os vereadores irão levar à governadora Fátima Bezerra, como encaminhamento da última audiência pública no início do mês de maio na Casa Legislativa que discutiu a segurança pública do município de Ceará-Mirim e região.
 
OUTRAS AÇÕES DO VEREADOR E PRESIDENTE RONALDO VENÂNCIO
 
INDICAÇÃO Nº 525/2019 – Solicita a instalação de uma Academia da Terceira Idade-ATI na comunidade rural de Lagoa Grande.
 
INDICAÇÃO Nº 526/2019 – Solicitando a instalação de dois postes ornamentais no entorno da escola e no Posto de Saúde da comunidade rural de Lagoa Grande.
 
INDICAÇÃO Nº 527/2019 – Solicita à 3ª Companhia de Polícia Militar do 11º Batalhão de Polícia de Ceará-Mirim, rondas ostensivas nas comunidades rurais de Matas, Pedregulho, Mineiro e Capela.
 
INDICAÇÃO Nº 528/2019 – Solicita da Prefeitura de Ceará-Mirim, obras de pavimentação nas ruas Rio Negro e Rio Cavalcante, ambas localizadas no Loteamento São José.