Câmara de Ceará-Mirim vai nesta quarta-feira debater Reforma da Previdência

05/06/2019


 
Deixar a população cearamirinense ciente, fazendo com que as pessoas reflitam e passem a se planejar melhor para a Reforma da Previdência que está na iminência de ser aprovada pelo Congresso Nacional.
 
Com esse objetivo, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim realiza nesta quarta-feira 05/06, audiência pública com o tema: “A Reforma da Previdência e seus Impactos na Sociedade e na Economia de Ceará-Mirim”.
 
Proposta pelo vereador Marcílio Júnior-PSB, o evento tem início a partir das 15h30 no Plenário da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, e terá como expositores, o Dr. Zéu Palmeira (juiz do trabalho) e Dr. Marcílio Dantas (engenheiro agrônomo).
 
Para a audiência foram convidados representantes dos diversos segmentos da sociedade local como: trabalhadores, aposentados, servidores públicos e a população em geral.
 
De acordo com o vereador Marcílio Júnior, o evento busca discutir a reforma previdenciária, porque o assunto atual é bastante relevante no tocante a vida dos brasileiros, tendo em vista que a proposta do Governo Federal visa mudar radicalmente o sistema de seguridade social no Brasil, daí, a necessidade de se refletir acerca dos argumentos utilizados.
 
Isso porque, no entendimento de alguns especialistas, a reforma fixa regras severas para o Regime Geral da Previdência Social e desconsidera a realidade do mercado de trabalho