Caravana de Escritores desembarca em Jundiá nesta segunda

08/07/2019


Foto: Edição do projeto em S. José de Mipibu
 
Nesta segunda-feira, 8, a Caravana de Escritores Potiguares desembarca no município de Jundiá, na Região Agreste do Estado. Integrada por Araceli Sobreira, Alexandre Alves, João Andrade e José de Castro, com participação especial de Francisco Martins, a comitiva visita a Escola Estadual João Bernardo, com chegada prevista às 13 horas. Além da palestra, recheada com intervenções e recitações, haverá sorteio de livros.
 
A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto aprovado pela Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura, que conta com o patrocínio da COSERN e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa visa incentivar a leitura, promover a literatura e divulgar a produção literária norte-rio-grandense, organizando atividades interativas, envolvendo autores, alunos e professores, diretamente nas comunidades escolares. 
 
Periodicamente, um grupo variado de escritores é escalado para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla diferentes estilos literários, valorizando a diversidade da produção local. Nesta sexta temporada (2019), já foram realizadas cinco edições do projeto (Várzea, Parnamirim, Poço Branco, Barcelona e São José de Mipibu), contando com a participação de 20 autores e cerca de 1.000 estudantes e professores. 
 
SERVIÇO
 
O quê?
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 - 6ª edição)
Quando?
8 de Julho (Segunda-feira)
Onde?
Escola Estadual João Bernardo (Rua da Matriz, Centro / Jundiá-RN)
Quem patrocina?
COSERN / Governo do Estado do RN (Via Lei Câmara Cascudo)