Vereadora Fativan denuncia criadouro de mosquito da dengue em UBS do Centro

08/07/2019


 
Em visita realizada na Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Senador João Câmara, N° 131 no Centro da cidade, a vereadora Fativan Alves constatou verdadeiras cenas de descaso.
 
Além da falta de médicos e medicamentos, a UBS funciona praticamente de forma improvisada em uma casa comum, alugada que não tem estrutura suficiente para abrigar uma unidade de saúde, pois existe mofo por todos os lados, rachaduras nas paredes instalação elétrica exposta iluminação precária, corredores e cômodos estreitos que não oferecem nenhum tipo de acessibilidade devido os degraus existentes.
 
Segundo a Prefeitura já foi realizada uma reforma na UBS.
 
Em conversa com a médica que estava atendendo, a mesma relatou não ter condições de atender toda demanda sozinha inclusive estava trabalhando doente.
 
O número de casos de dengue aumentou mais 100% no RN, e a Prefeitura Municipal de Parnamirim ao invés de combater o mosquito da dengue tem um verdadeiro criadouro a céu aberto, devido vários recipientes acumulando água naquela unidade de saúde, entre esses recipientes existe uma enorme piscina.