Vereadores de Parnamirim solicitam à ALRN audiência sobre limites geográficos

18/07/2019


Foto: Assessoria CMP
 
Um grupo de vereadores de Parnamirim esteve, na manhã desta quinta-feira(18), na sede da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para solicitar ao presidente da casa, deputado Ezequiel Ferreira, que seja realizado uma audiência pública com o objetivo de debater o limite geográfico do bairro Bela Parnamirim e do loteamento Bosque Brasil, ambos localizados na divisa entre Parnamirim e Macaíba.
 
Em maio passado, a Câmara de Parnamirim realizou o projeto “Câmara na Rua” - que tem o objetivo de ouvir os anseios da localidade - no bairro Bela Parnamirim, e os vereadores puderam constatar através de relatos da população os problemas enfrentados pela não legalização do bairro.
 
“A população local enfrenta diversos problemas devido a essa questão do bairro não pertencer a nenhum dos dois municípios, que vão desde a recusa aos atendimentos médicos até a nomenclatura de ruas. Então, resolvemos unir forças junto ao legislativo estadual para que possamos ter uma solução em breve para os moradores das duas localidades”, explicou o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, demonstrou interesse pela discussão e colocou o legislativo estadual à disposição. “Faremos o possível, junto a Câmara de Parnamirim para que esse pleito seja resolvido e a população possa ser beneficiada”, disse o deputado estadual.
 
Além de Irani, participaram do encontro os demais vereadores Ítalo Siqueira, Thiago Cartaxo, Pastor Alex, Betinho da Mala, Rogério Santiago, Binho de Ambrósio e Paulão Júnior, além das vereadoras Kátia Pires, Rhalessa Freire e Ana Michele.