Grupo Estação de Teatro estreia canal de contação de histórias na internet

13/08/2019


 
Depois de 10 anos compartilhando histórias pelo Brasil, o Grupo Estação de Teatro decidiu levar suas contações mais populares para a internet. O projeto Estação Criança - com vídeos publicados no YouTube todo dia 05 do mês - pretende trazer de forma lúdica e moderna as histórias que são sucesso nos espetáculos teatrais do Grupo e que formaram uma geração inteira. Agora, as crianças da geração de youtubers também poderão ter o prazer de desfrutar da tradição oral brasileira com conteúdo seguro e de qualidade, sobre o amor, a empatia, responsabilidade e autonomia.
 
A ideia surge da vontade de expandir o alcance do Grupo Estação com o trabalho de contação de histórias já consolidado no teatro, criando uma conexão entre o palco e o audiovisual, explorando outras plataformas onde a contação de história possa acontecer, e assim, vivenciar com os atores um desafio de linguagem, trazendo uma nova energia para o Grupo.
 
A primeira história estreou no YouTube, dia 05/08, e já está disponível no canal, protagonizada pela atriz Nara Kelly, e conta a história de Mariazinha e seus brinquinhos de ouro, essa história faz parte do espetáculo “Estação dos Contos”, do repertório artístico do grupo. Para Nara Kelly, é uma experiência nova, mas um desafio muito interessante, “é uma oportunidade ímpar contar essa história para públicos que estão espalhados em diferentes partes do país, e chegar a crianças que não tiveram a vivência de assistir ao espetáculo, é uma felicidade imensa”, conclui a atriz. E compreendendo o movimento contemporâneo em que a criança está experimentando muitas das suas descobertas na internet, especialmente com o YouTube, poder atingir esse público infantil.
 
Vale ressaltar a importância para o projeto de profissionais como o de Paula Vanina, responsável pelas ilustrações e animações do vídeo, que realizou o trabalho a distância, e colaborou muito para que a história pudesse ganhar mais dinâmica durante a contação através das imagens animadas, assim como Caio Padilha e Franklin Novais, profissionais que assinaram a trilha sonora, e Levi Herrera, a frente da finalização e edição do vídeo.
 
O Grupo Estação pretende com o projeto do Canal infantil, ampliar uma cultura de paz, de solidariedade e humanidade através do alcance da internet. E por meio de vídeos com conteúdo responsável e de qualidade, oferecer aos pais e profissionais da educação um material que possa fazer parte do entretenimento educativo e do cotidiano das crianças, tanto em casa, quanto no ambiente escolar.
 
O projeto já estava nos desejos do Grupo há alguns anos, e esse passo inicial só foi possível graças ao apoio do SEBRAE-RN, através do edital de Economia Criativa 2019. Além da parceria importante com a Dueto Produções, produtora que acolheu o projeto e assume a captação de imagem, som e edição.
 
Em setembro a história será contada pelo ator Caio Padilha, e já está na etapa de animação, e no dia 05 de setembro irá ao ar no canal do Grupo Estação de Teatro.
 
SERVIÇO
 
Produção Executiva
 
www.grupoestacaodeteatro.com.br
 
REDES SOCIAIS
 
Facebook.com/grupoestacaodeteatro
 
www.instagram.com/grupoestacaodeteatro
 
 
VÍDEO – OS BRINQUINHOS DE OURO
 
https://youtu.be/cWyjr3Cq0zw