Álvaro Dias volta a afirmar que "foco é atual gestão"

13/08/2019

Por: Hugo Vieira
Foto: Canindé Soares
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, voltou a afirmar na noite desta segunda-feira (12) que não pensa nas eleições de 2020. O prefeito da capital tem desconversado sobre a possibilidade de se lançar pré-candidato, argumentando manter o foco na atual gestão. "Não penso nisso agora, meu objetivo é continuar trabalhando", disse brevemente enquanto entregava 18 novas motocicletas para agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), na Praça Cívica.
 
Ele ainda falou sobre a relação com o antecessor Carlos Eduardo, classificou como ótima a amizade que segundo ele, já dura anos. "Estamos ótimos, a única coisa é que precisamos nos encontrar mais", desejou. 
 
A cerimônia de entrega de 18 novas motocicletas para agentes de trânsito faz parte de uma dinâmica do prefeito de estar presente em duas inaugurações por semana. Algo que pode ser lido como uma estratégia para disseminar sua imagem aos natalenses. Pesquisas recentes de intenção de voto o colocam na liderança, permanecer no palanque é tudo o que o prefeito pensa agora. 
 
A secretária da STTU, Elequicina Santos, assessores do prefeito e agentes de trânsito estiveram presentes na cerimônia. 
 
Apesar de evitar falar de uma possível pré-candidatura,  suas movimentações pela cidade, podem indicar que o prefeito irá buscar estender o mandato. Para isso terá que enfrentar adversidades, sobretudo nos bairros onde as políticas públicas não são sentidas pelos moradores. Durante a cerimônia ele falou sobre os recentes investimentos na pavimentação dos bairros Lagoa Azul e Nordelândia. "A Zona Norte hoje recebe os maiores investimentos da cidade", enfatizou.
 
A Prefeitura tem apostado no calendário de eventos da cidade para promover grandes shows, R$ 2 milhões foram investidos no São João em Natal. O próximo circuito cultural será o "Natal em Natal", o evento poderá ser um grande palco para os shows e também para o prefeito.