Coleta volta ao normal em Natal; lixo se acumulou na Zona Leste

13/08/2019

Por: Redação PN
Foto: Hugo Vieira
Bastou apenas um dia para o lixo se acumular nos bairros da Rocas e Ribeira, após a Vital, empresa responsável por recolher o lixo anunciar ontem a suspensão da coleta. Na Rua Cauby Barroca, nas Rocas, os motoristas tiveram que dividir a pista com o lixo que começava a avançar pela via. Não longe dali nas proximidades do Residencial São Pedro, os moradores tiveram que lidar com uma pilha de lixo em frente à comunidade. 
 
"É por causa dessas coisas que as doenças se espalham. A feira da Rocas amanheceu um lixão", disse o morador Samuel Neto. 
 
Pela manhã o carro de coleta não foi visto no bairro da Ribeira, os sacos ficaram acumulados na lateral do antigo Grande Hotel onde são realizadas audiências judiciais. Quando foi anunciada a paralisação dos empregados da Vital, a Urbana anunciou um plano para limpar as ruas. Até o início da tarde desta terça-feira (13) o cenário era diferente. Nas proximidades do cemitério do Alecrim, era possível ver o lixo acumulado nas calçadas ao lado do cemitério e na frente da Escola Estadual Calazans Pinheiro. 
 
Já por volta das 15h desta terça-feira a coleta voltou ao normal nos bairros da Zona Leste. A Urbana se comprometeu a repassar a verba referente ao mês de junho à empresa Vital. A Prefeitura argumenta que o déficit na arrecadação municipal provocou os atrasos de junho e julho a empresa..