Ananda Carvalho

30/05/2019 00h23
 
Descobri Bollywood
 
Vi hoje parte da trilogia de filmes Indianos (Dhoom), e fiquei completamente maravilhada. Nunca achei que fosse me maravilhar tanto com Bollywood. O filme que é uma mistura de ação, comédia, musical, policial, realmente me deixou curiosa sobre a indústria de cinema hindu. 
 
Fazendo uma rápida pesquisa, vi que Bollywood não só vem crescendo muito em popularidade pelo mundo, como os filmes indianos têm sido os mais lucrativos nos Estados Unidos, através de exibições nos cinemas, vendas de DVDs e venda das trilhas sonoras dos filmes. E é a maior em termos de vendas de bilhetes e filmes produzidos, só em 2003 foram produzidos 887 longas-metragens e 1177 curtas-metragens. Hoje a Índia produz 1000 filmes por ano, em 20 das 22 línguas faladas no país (inglês incluído), contra 650 dos EUA. Em 2004, o número de espectadores de filmes de Bollywood alcançou 3,8 bilhões, ultrapassando pela primeira vez o público de Hollywood, formado por 3,6 bilhões de pessoas. 
 
Não sei se o meu amor por musicais ajudou ao impacto, se pôr o filme ser muito engraçado, ou por ser charmoso, mas eu sei que eu to com muita vontade de procurar outros filmes Indianos, porque realmente é muito diferente do estilo de filme americano ou europeu que eu tava acostumada. Mas eu recomendo muito, é algo diferente porém muito divertido, e agora eu to curiosa para ver dramas indianos, sinceramente. 
 
E citando a minha frase preferido do filme Dhoom, “Nada é permanente, nem eu, nem você, nem o plano… Nem o tempo.”
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).