Ananda Carvalho

27/06/2019 01h03
 
Sobre filmes com temática LGBTQ+
 
Acho justo o último texto de junho, ainda ter na temática LGBTQ, e como vi várias listas de filmes com esse tema nas últimas semanas, achei interessante citar os filmes que eu acho que lidam melhor com o tema, direta, ou indiretamente.
 
"O Segredo de Brokeback Mountain"; difícil não ter ouvido falar dele nos últimos anos, principalmente depois dos prêmios, a história que é extremamente tocante, consegue ser tão sensível e bruta, que eu acredito ser quase impossível não se emocionar; "Imagine Eu e Você", é a realização perfeita de quem quer ver uma comédia romântica com temática LGBT, e fugir um pouco dos dramas mais pesados;  "Priscilla, a Rainha do Deserto", um clássico, sobre drag queens, consegue misturar risadas, lágrimas, suspiros em menos de duas horas de filme.
 
Há ainda "Orações para Bobby", esse é para pessoa chorar, seja de tristeza, emoção, raiva, mas vale muito a pena, uma verdadeira reflexão; Para quem, como eu, é apaixonada por comédia, "Será que ele é?" e "Gaiola das Loucas" provavelmente são as melhores pedidas.
 
A lista poderia se estender há páginas e páginas aqui, mas não poderia colocar todos, então ficam minhas dicas, para rir ou refletir sobre.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).