Claudino Leite

04/09/2019 11h45
“Não chores quando eu morrer, pois jamais vou lhe ouvir...não me peças desculpas, já não posso perdoar...não me ofereça flores, visto que, já não posso mais agradecer...mesmo que grites lá fora o teu choro não vou ouvir. Ame, hoje e faça hoje. Porque amanhã pode ser tarde demais!!!” (autor desconhecido).
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos ainda que a terra se transtone, e os montes se abalem no seio dos mares” (Salmos 45:1-2).
 
OÁSIS ESPIRITUAL EM PLENO ALECRIM
 
As pessoas que trafegam na Rua Manoel Miranda, nas proximidades da Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, encontram o Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADERN), liderada pelo pastor Martim Alves da Silva, de portas abertas para conectar com o divino em meio à agitação do populoso bairro. À margem da agitação na Av. Mário Negócio, por onde transitam uma média de 60 mil veículos dia-a-dia, em 105 linhas de ônibus,  transportando mais de 100 mil pessoas, diariamente, segundo à Superintendência de Serviços Urbanos (STTU). É ai, que o transeunte se depara com igr eja pentecostal, a igreja evangélica mais antiga de Natal, um verdadeiro oásis espiritual de paz para quem procura, bênçãos abundantes, o silêncio e o conforto para vida trepidante em que atravessamos. A Igreja Assembleia de Deus, além dos horários  dos cultos que oferece, a partir das 19 horas, nas segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos pela manhã, às 9 da matina, realiza à Escola Bíblica Dominical (EBD), que possui um requintado corpo de professores,  ensinando os preceitos da palavra de Deus para um mundo melhor, assim como, um culto público à noite,  às 18 horas, sob à direção do pastor Reinaldo Odílio Martins Soares, transmitido pela Rádio Nordeste Evangélica FM, prefixo 92.3, e pela Internet. Faz parte também da programação, o círculo de oração de adultos, &agra ve;s terças-feiras, a partir das 9 horas da manhã, dirigido pela irmã Glória Meira, e aos sábados o culto da juventude, sob a direção da professora Marlúcia Oliveira de Santana Varela. Mas, diariamente, das 12 às 13 horas, a programação é intercalada com um culto denominado: “Pocinho de Jacó”, dirigido pelo jovem missionário Tony Costa. Ressalte-se que, na última quarta-feira, de cada mês, Assembleia de Deus promove o culto da restauração, reunindo cerca de 3 mil pessoas de Natal e de outras pessoas que compõem caravanas vindas do interior do Estado, das 9 às 21 horas, onde são realizadas pregações do evangelho, orações. testemunhos e cânticos, que confortam os corações desprovidos de fé e esperança. Sem dúvida, para quem quiser conectar com o divino e ncontra na Assembleia de Deus, no Alecrim, entre outras igrejas espalhadas em Natal, um oásis, um bálsamo para quem necessita de paz, fé e esperança neste mundo turbulento e ardente em chamas. 
 
O QUE É A BÍBBLIA? QUEM É JESUS?
 
Diariamente, bilhões de pesquisas são realizadas nos mecanismos de buscas na Internet, sendo a empresa Google a maior fonte de tráfego das informações. Entre os dados pesquisado s, questões sobre fé e religião aparecem no topo, segundo uma pesquisa realizada pela organização Theolocast. Segundo ela, os termos mais pesquisados no Google sobre religião no ano de 2019 são “O que é amor?” em primeiro lugar, seguido de “O que é a Bíblia? (com as palavras Bíblia/Escritura)” e “Quem é Jesus? (Jesus)”. Os resultados estão dentro de um volume total de 5,6 bilhões de buscas por dia no Google, o que equivale a 63 mil buscas por segundo. Para chegar ao resultado final, a Theolocast analisou os dados das empresas que fazem propagandas no Google. Por fazerem anúncios direcionados de acordo com os interesse s dos internautas, o Google utiliza os dados dessas pesquisas para conseguir direcionar a publicidade para cada consumidor, individualmente. Chanshi Chibwe, gerente de conteúdo digital da LightWorkers.com, destacou como os termos pesquisados sobre à Bíblia e Jesus revelam a necessidade simples das pessoas pelo conhecimento de Deus. “O mais fascinante dessa lista é como as perguntas são incrivelmente simples. As pessoas estão procurando por respostas fundamentais. Quem é Deus, o que é oração, o que é a Bíblia, definições críticas”, disse ela, segundo informações da UG Christian News. “A simplicidade dessas questões nos lembra quão crucial são os fundamentos [da fé] para aqueles que acreditam e não acreditam, e que não se pode obter entendimento até que você o obtenha”. Finalmente, Chibwe observou também que nenhuma transformação social foi capaz de retirar do ser humano o anseio por Deus. Pelo contrário, aparentemente, quanto mais facilidades de comunicação possui a humanidade, maior é o interesse pelo mundo espiritual.
 
GLÓRIA E RECONHECIMENO
 
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis cousas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos” (Romanos 12.16).Portanto, aquele que muito quer, nada tem. Quando desejamos coisas altas demais corremos o risco de não alcançá-las e depois sofrer com o sentimento e incapacidade e frustração. Muitas vezes buscamos a glória e reconhecimento para nós mesmos, porém, não é essa a recomendação das Santas Escrituras. Deus quer que estejamos satisfeitos com o que temos, e caso Ele achar que convém, nos dará o que for necessário para que o Seu nome seja glorificado. 
 
EX-DANÇARINA AGORA É MISSIONÁRIA
 
Débora Brasil foi uma das morenas do grupo de Axé de mais sucesso nos anos 90. Hoje, pode não ser tão conhecida da imprensa e do grande público, mas como dançarina da banda É o Tchan, ela ganhou fama nacional. Antecessora de Scheila Carvalho, Débora fazia dupla com a loira do Tchan, Carla Perez e dançava ao som de músicas que explicitavam a sexualidade feminina. Hoje, com 48 anos, Débora repaginou a vida, se converteu e está se dedicando à função de missionária, em uma igreja evangélica. Para ela, o momento mais feliz da vida é o atual, a mudança obtida após ter o contrato encerrado com o grupo. “Atuslmente sou missionária. Me converti já tem 13 anos e, ao invés da dança, levo a palavra de Deus, que salva, liberta e edifica a vida. Estou feliz com o que Deus tem feito, tenho pregado por este Brasil afora, cantado louvores ao Pai Celestial”, revela a missionária à grande imprensa. Bem diferente da época de dançarina de Axé, Débora diz que hoje usa o talento na Obra de Deus, engrandecendo o eino dos Céus”. 
 
HOMENAGEM CINEMATOGRÁFICA
 
O Conselho Consultivo do FestNatal, sob a presidência do médico e escritor Iaperi Araújo, homenageou o advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima, Presidente da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), durante o aniversário do 30º FestNatal. A Menção Especial foi entregue pelo ex-deputado estadual, Valério Mesquita, Presidente Emérito do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN).
 
ADSON, O PREFERIDO
 
A notícia vem diretamente do município de Umarizal, região Oeste Potiguar, a 338 quilômetros de Natal para o colunista.O ex-prefeito, e ex-secretário ajdunto de Agricultura do Estado, engenheiro agrônomo e advogado Adson Luiz de Souza Martins, tem como missão salvar a cidade de Umarizal de muitos desastres de administrações passadas. Após sua saída em 2004, a população vem sofrendo  muito sem  empregos, infraestrutura, além de ruas sem urbanização o povo vem sofrendo pela existência de uma boa administração. Adson Luiz que foi modelo em gestão na regi& atilde;o em sua época, é lembrado até hoje, caminha para ser candidato da oposição, que marchará unida na disputa pela prefeitura da cidade nas eleições do ano vindouro. Já  conta apoio do deputado estadual José Dias (PSDB), vereadores e lideranças municipais.
 
DINHEIRO EXTRA
 
O Governo Federal voltará a pedir dinheiro extra ao Congresso para pagar aposentadorias, salários de servidores ativos e inativos, além do Bolsa Família, assim como teve que fazer neste ano. O orçamento de 2020 só tem recursos para arcar com cerca de dois terços dessas despesas.
 
RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS
 
A governadora do Estado, Fátima Bezerra lança esta semana um plano para recuperação da malha viária estadual. Os detalhes estão sendo finalizados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A ideia é iniciar a operação tapa-buracos pelas rodovias com maior tráfego de veículos no interior. Segundo o diretor do DER, Manoel Marques, dos mais de 3 mil quilômetros da malha estadual, cerca de 1.200, já estão em condições regulares de trafegabilidade. “Há uma diferença entre o que foi feito anteriormente e o que vamos fazer agora. O plano de conservação não ficará restrito apenas ao tradicional tapa-buracos. Vamos fazer ainda o roço (capinação) dos acostamentos, a limpeza dos canais de drenagem, além de manter um programa de manutenção preventiva nas estradas recuperadas”, revelopu Marques.
 
SALÁRIO MÍNIMO
 
Proposto pelo Governo Federal para 2010 é de R$ 1.039. O valor consta na Proposta de Lei Orçamentária (PLOA) de 2020, que foi enviada para análise do Congresso Nacional, juntamente com o texto do projeto de lei que institui o Plano Plurianual (PPA) da União para o período de 2020 a 2023. O valor previsto agora está abaixo da última projeção, anunciada em abril, que indicou um salário mínimo de R$ 1.040. A revisão para baixo está relacionada à correção do valor do salário mínimo de 2020 ser corrigido pela inflação desse ano, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que registrou queda nos últimos meses (de 4,19% para 4,09%). 
 
IPEM/RN FISCALIZA CRONOTACÓGRAFOS.
 
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou uma operação de fiscalização em cronotacógrafos, também chamados de tacógrafos, entre os dias 27 e 29 de agosto, nas BRs-101, 304 e 406, em São José do Mipibu, Macaíba e São Gonçalo do Amarante.  Nos três dias de fiscalização foram abordados 423 veículos de carga e transporte de passageiros, destes 24 foram notificados por estarem verificação ou com certificado vencido.
 
PERIODICIDADE
 
O diretor-geral do IPEM, Theodorico Bezerra Netto, explicou: “a verificação periódica do instrumento, é fundamental para a segurança nas estradas e na cidade, é obrigatória para veículos que transportam cargas maiores que 4.536 quilos, veículos de transporte escolar e de passageiros com mais de dez lugares.Coforme o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o instrumento deve ser verificado a cada dois anos. O equipamento registra informações importantes como o tempo de movimento, paradas e velocidades atingidas pelos veículos, sendo considerado a “caixa preta” dos veículos de carga”. 
 
PRÊMIO LOJISTA
 
Sinônimo de qualidade no atendimento, ambiente aconchegante e sabor único, o Outibeck Steakchouse foi premiado pela Associação Brasileira de Lojista de Shopping como Melhor Restaurante na categoria Alementação. A premiação é concedida por meio de voto popular, segundo assessora de imprensa, jornalista Ana Paula Silva.
 
AMADORISMO NA POLÍTICA
 
O ex-presidente da República, Jânio da Silva Quadros, quando era prefeito de São Paulo (SP) em 1988 e começou articular sua sucessão. Pediu para o deputado estadual Gastone Right (PTB) promover um encontro com o dono e apresentador do SBT, Sílvio Santos, através de um almoço, na casa de Right. Jânio quis saber como Sílvio planejava falar com os vereadores. Sílvio respondeu laconicamente: “É simples”. Os vereadores foram eleitos pelo povo, e como vou mandar projetos de interesse do povo, eles aprovarão tudo. Vai ser tranquilo”. Jânio apenas respondeu:  “Gastone, meu bem, seri a bom mandar servir o almoço...” E não falou mais do assunto.
 
ENÉRGIA ELÉTRICA
 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a bandeira tarifária para setembro de 2019 continuará na cor vermelha no Patamar 1, a mesma de agosto. Isso significa que haverá uma cobrança extra de R$ 4 para cada 100 quilowatts/hora consumidos. Em julho, vigorou a cobrança da bandeira tarifária amarela, na qual há um acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
Boris Casoy – “Bolsonaro é impulsivo, às vezes atira  antes de pensar”;
 
BOL -  Lei da Anistia completa 40 anos com crimes da ditadura ainda impunes;
 
Portal Espanhol -  Deixar de fumar reduz o risco de doença cardíaca. É o que revela um estudo do Jornal da Associação América (JAMA), citado em reportagem de Cristina Garrido.
 
IBGE – Segundo estimativas, o RN teve acréscimo de 0,79% no número de habitantes em relação ao ano de 2018; a capital potiguar registra a maior população entre as cidades do Estado, com 884.122 habitantes; Parnamirim é a segunda.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).