Claudino Leite

11/09/2019 11h01

PARE E REFLITA...

“Prosperidade no sentido bíblico é da alma e do espírito. Os ímpios prosperam, por vezes são ricos; entretanto, no campo espiritual, são verdadeiros marasmos” (autor desconhecido).

BENNY HINN ABANDONA EVANGELHO DA PROSPERIDADE

Falando com seus seguidores durante uma transmissão do Facebook Live, destacada pela primeira vez por Larry Reid Live, o pastor americano Benny Hinn, que há muito tempo é um relâmpago para críticas por seu apoio à teolog ia da prosperidade, declarou à imprensa americana que, o Evangelho “não está à venda. Lamento dizer que a prosperidade ficou um pouco louca e estou corrigindo minha própria teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia Sagrada agora, não vejo o Santo Livro nos mesmos olhos que vi há 20 anos”, desabafa Hinn, quando seus seguidores se alegraram. Acho que é uma ofensa ao Senhor Jesus, é uma ofensa dizer dar US $ 1.000 dólares. É uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho.  Nunca mais vou pedir para você doar US $ 1.000 dólares ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso. Você me ouviu?  Benny Hinn perguntou enquanto sua audiência respo ndia, afirmativamente em alto astral. Acho que isso prejudica o Evangelho, por isso estou fazendo essa afirmação pela primeira vez na minha vida e, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim” - frisou.

A MARCHA DA FAMÍLIA

Apesar do tempo chuvoso a comunidade evangélica de Natal promoveu a Marcha da Família, sábado, dia 7 de setembro, a partir das 15 horas, em meio às comemorações ao feriado do Dia da Dependência do Brasil. A caminhada saiu da sede da Igreja Internacional da Graça de Deus, na Av. Marechal Deodoro, Cidade Alta. Os participantes arrecadaram alimentos não perecíveis, além de outros donativos para uma instituição de caridade, que ainda não definida. Segundo os protagonistas, duas mil pessoas vindas de todo o Estado participaram do evento, que acontece desde 2014. O tema deste ano versou sobre “Jesus Base da Família”, contando com as músicas do cantor Ronaldo André durante o trajeto. A marcha foi conduzida pelo pastor Elder Cavalcante, líder da Igreja Internacional da Graça de Natal, que contou também com a participação de um trio elétrico e ônibus para facilitar o transporte de crianças. Os fiéis caminharam pelas ruas do Centro, até chegar a ladeira do Sol, na Praia do Meio em Petrópolis.

STF E HOMOFOBIA

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida em 13 de junho, criminalizando atos de homofobia e transfobia no país, além da polêmica, causa preocupações pelas omissões claras no texto que dão  brechas para a perseguição aos cristãos e às igrejas. Não obstante a resolução garantir que “a repressão penal à homotransfobia não alcança nem restringe ou limita o exercício da liberdade religiosa”, juristas cristãos salientam que ela peca por não garantir a objeção de consciência de profissionais que se negam oferecer serviço ou pr oduto devido às suas convicções religiosas; por omitir a liberdade de as igrejas disciplinarem membros por práticas homossexuais; e por da brecha  para a imposição do casamento gay” nas igrejas.

PRESBITERIANA MEMORIAL

O reverendo José Romeu da Silva, líder da Igreja Presbiteriana Memorial de Natal, realiza seminário para os membros e congregados conhecerem de perto o Manual Presbiteriano, fundamento nas ideias de Calvino, um dos reformadores do protestantismo do século XVI.

MENSAGEIRO DA PAZ

Circulando em todo o Brasil a edição número 1.611, ano 89, agosto 2019, de o jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial das Assembleias de Deus no Brasil, editado em policromia e papel couchê, pelo jornalista e pastor Silas Daniel.

TERRA TREME EM CARAÚBAS

Os moradores do município de Caraúbas, região Oeste do Estado, a 296 quilômetros de Natal, sentiram um tremor de terra de magnitude preliminar estimado em 2.7 graus na Escala Rister. Sem maiores consequências, o abalo sísmico foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira pela Estação Climática do Departamento de Geografia da Universidade Federal (UFRN).

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A governadora Fátima Bezerra decreta situação de emergência no Rio Grande do Norte por 180 dias. A seca atinge 135 municípios do Estado, representando 81% das cidades norte-rio-grandenses. O decreto é publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), de terça-feira, 10 de setembro. Para definir os municípios o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca fundamentou em relatórios de índice pluviométrico, de reserva hídrica no RN, fornecimento de água potável para a população e perdas na agricultura e pecuária, além dos dados do Monit or das Secas, da Agência Nacional de Águas (Ana). A situação de emergência facilita o andamento dos processos, envolvendo obras e serviços que minimizem os impactos causados pela inexistência de chuvas.

O IPEM EM AÇÃO

Entre os dias 1º e 31 de agosto, os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem/RN), realizaram uma operação de fiscalização em 300 bombas medidoras de combustíveis em vários municípios da região Oeste e do Vale do Assu. Foram interditadas 42 por diferenças na vazão de combustível para o consumidor. Conforme o diretor-geral, Theodorico Bezerra Netto, foram detectadas diversas irregularidades e inconsistências nas bombas verificadas. “Encontramos 80 irregularidades nos postos fisc alizados, além de um grande um número de um problema mais grave, que é a diferença na vazão de combustível verificada em 42 bicos injetores. Essa diferença pode trazer prejuízo ao consumidor, já que o posto está entregando uma quantidade de combustível abaixo da tolerância mínima e bem menor do que a informada pelo visor da bomba e paga pelo cliente”, explica. Bezerra Netto, também informa que todos os estabelecimentos nos quais foram encontradas irregulares receberam uma notificação e que após lavrado o auto de infração, o estabelecimento tem um prazo de dez dias para apresentar uma defesa, que, se não for acatada, levará a multa que pode chegar a R$ 1 milhão.

EU PENSO ASSIM...OS OUTROS...

O grande conquistador poeta, compositor e cantor Vinicius de Morais, casou-se nove vezes. A sua vida amorosa se mistura com a sua obra poética. As mulheres eram seu assunto predileto. E ele não escondia sua preferência. Dizia claramente: “Me desculpem as feias, mas beleza é fundamental”. Todo mundo achou legal, né? Agora… Bolsonaro…   disse que a mulher do presidente da França, Macron, é feia… que o mundo desaba. Ressalte-se, por&eacu te;m, que, um presidente da República precisa pelo menos demonstrar ao mundo requisitos básicos de um estadista e se abster dessas frases intempestivas para não cair no ridículo.

VIGILÂNCIA 24 HORAS

As cooperativas de crédito e as instituições bancárias públicas e privadas de Natal agora serão obrigadas a contratar vigilância armada por 24 horas, por dia, incluindo os finais de semana e feriados, para atuar em suas dependências para dificultar a ação deletéria dos marginais. É o que determina uma leia promulgada pela Egrégia Câmara Municipal de Natal e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

EQUIPE ESPORTIVA

Anote: Meu vizinho do Tirol, jornalista Rubens Lemos Filho (Rubinho), disse na sua coluna do matutino Tribuna do Norte, edição de sexta-feira, 6 de setembro passado que, “A Rádio Tribuna FM, ex-Globo Natal, hoje, funcionando em caráter experimental no prefixo 93.5, terá, sim equipe esportiva, ao contrário de boataria espalhada em rede social. Tudo no padrão de sempre: qualidade nas resenhas e jornadas esportivas. Quem informou não gagueja”.

PARABÉNS, ELYENY!

O coro de parabéns foi cantado pelos colegas deste bravo Portal de Notícias, com todos os mimos para a amiga e irmã na fé, Elyeny Miranda de Carvalho, diretora administrativa e financeira do PN, que domingo dia 8 de setembro, festejou idade nova, sendo muito cumprimentada pelos familiares e aqueles que lhes são queridos.

BOANERGES DE FIGUEIREDO

Outra data que merece ser lembranda, também é o dia 7 de setembro, pelo transcurso do níver do meu amigo e pastor, Boanerges Figueiredo, da Igreja Assembleia de Deus, Bom Refúgio de Natal, o qual recebeu às felicitações e cumprimentos da irmandade cristã, além dos amigos.

SOLIDARIEDADE

Solidarizo-me com o amigo e irmão em Cristo, Valdemir Sabino, cientista político e irmão em Cristo, juntamente com seus familiares pelo falecimento do seu mano,Valmir Sabino, ex-preparador físico do Alecrim Futebol Clube de Natal, e do Goiás Esporte Clube, ocorrido na cidade de Goiânia (GO), quarta-feira, 4 de setembro, deste mês. Que Deus dê o conforto à família enlutada nesta hora de pesar e separação.

CONSELHO DE CONTABILIDADE

Profissionais contábeis de produtores rurais atendidos pelo Programa Cidadania Rural serão beneficiados com capacitações gratuitas. A iniciativa é encabeçada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRCRN) após firmar parceria com a Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), detentores do Programa.São planejados cursos, palestras e seminários com foco em legislação tributária e previdenciária, de acordo o a jornalista Iva Câmara, assessora de imprensa do Conselho de Contabilidade.

GIRO PELO TWITTER...

- Mensageiro da Paz – “O Poder da Oração”é exaltado na Casa Branca, pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que celebrou em 1º de maio – O Dia Nacional da Oração, recepcionando 100 líderes religiosos e  funcionários do seu governo;

- G1 - 20 mil espectadores, 20 mil militares, 1,5 mil instituições civis, além, é claro, dos veículos e aviões que chamam tanto a atenção do público. Esses são os números do desfile de 7 de setembro para este ano, na Esplanada dos Ministérios em Brasília (DF);

- Bol: O Ministério da Saúde confirma mais de dois mil casos de sarampo em três meses no Brasil; e

- Secom -  A governadora Fátima Bezerra criou o programa RN Mais Saudável, promovendo ações para garantir o direito à Saúde. O programa foi instituído no Diário
Oficial do Estado (DOE), dia 6 de setembro. Os princípios do são: a cultura de paz, o estilo devida saudável, ambientes saudáveis, a equidade e a inclusão social.

- TN - Número de homicídios no Rio Grande do Norte caiu 30%,segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo;


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).