Ananda Carvalho

17/10/2019 00h24
Clichês adolescentes ruins
 
Os filmes românticos clichês são muito comuns. Os inúmeros filmes dos anos 90, e anos 2000, principalmente, estão aí para provar. E nos últimos anos não foi diferente, cada ano com novos casais na telona, mas diria eu que a fórmula mudou um pouquinho. Não parecem estar tão melosos quanto antes, e a maioria focando em passar uma lição de moral, muitas vezes sobre aceitação, o que não é algo ruim já que essa mensagem de ter mais autoestima é algo muito bom. Mas alguns filmes, principalmente mais adolescentes erraram bastante na mão.
 
Há um tempo atrás assisti ao telefilme “Sierra Burgess é uma Loser”, por sinal caso você queira ver sem nenhum spoiler, eu talvez fale um pouco demais, eu pessoalmente não recomendo muito. Esse filme foi o que me fez escrever sobre clichês ruins porque eu nunca vi um filme com tanta coisa errada, na minha vida.
 
Como se passar por outra pessoa pra se aproximar de alguém, por meses, essa questão específica chegando a níveis extremos, como mandar alguém fechar os olhos para que outra pessoa o beije sem ele saber; expor ao ridículo uma amiga por uma crise de ciúmes; e o pior de tudo, tudo foi perdoado com uma composição de uma música.
 
Eu lembro que acabei o filme com uma expressão incrédula, mas dizem que ver coisa ruim é bom as vezes, com certeza esse filme bateu minha cota de uns meses.
 
Uma série de outros filmes podem ter coisas que incomodem muito algumas pessoas como uma romantização exagerada de algumas coisas, o filme "A barraca do beijo" gerou algumas discussões sobre isso, já que muitas pessoas consideram o “mocinho” um tanto quanto possessivo, e lida com algumas questões de formas meio estranha.
 
Óbvio que sempre se houve polêmicas e, com certeza, sempre houve filmes com uma mensagem pra lá de errada. Talvez esteja se observando mais as mensagens passadas pelos filmes, ou talvez estejam errando mais a mão na hora de fazer romance, de uma forma ou de outra, a maioria desse tipo de filme hoje em dia geram discussões e normalmente algumas polêmicas.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).