Claudino Leite

05/11/2019 11h33
“Ensina a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”(Salmo 90:12).
 
O TEMPO CORRE...
 
Célere são as horas, os dias e os anos. O tempo não espera por ninguém. Moisés, o grande legislador do povo hebreu assim se expressou: “A duração da nossa vida é de setenta anos, e se alguns pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10). Verdade insofismável!  É súbito e triste modismo de ser autoritário, e por vezes, nem é de má fé. Vem, talvez das frustrações mais íntimas inconfessáveis. O colunista é defensor da ordem e progresso. Não sou delirante para imaginar um país na ilegalidade, porém não posso aceitar a desigualdade usucapiônica, num ritmo ascendente para regozijo das autoridades constituídas fermentando a inquietação que rouba o sonho da paz social. A revista americana Forbes, a mais credenciada para medir as riquezas individuais em todo Ocidente, a partir da versão em inglês, circulando na Nação Americana, fez a primeira medição do nosso acervo de bilionários – salvo  engano – eram 20 no Brasil. Na mais recente edição em português, menos de 10 anos depois constatou que o número subiu para 200,enquanto as estat ísticas apontam o avanço da pobreza e da miséria, como se fossem indiferentes à economia. O civismo, a não ser uso persuasivo, é a calqueluche da atualidade. Nada produz de consistente. A não ser o peito varonil do canto épico dos conflitos. O saudoso professor de Francês, Esmeraldo Siqueira, do velho Atheneu, contava: “os franceses, em que pese a tradução histórica fizeram da “Lar Marseillaise” (hino oficial da França), um canto de guerra, vendo homens fortes e rosados gritando no mais puro francês – Às armas cidadãos. Por fim, vão me venham com tanta civilidade. Adoro essa Pátria amada e idolatrada, escolheria, novamente, nascer no Brasil. Em Natal, na Policlínica no populoso bairro do Alecrim. Gosto de acompanhar este país nas lutas. Mas, sem civismo, porquanto salvaria as margens plácidas.
 
TUDO É VAIDADE
 
Constatei isso ao visitar o túmulo do meu querido e inesquecível pai, Claudino Leite, dia 2 de novembro último – Dia de Finados.”Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”? (Marcos 8:36). Não importa quem somos ou o que alcançamos nesta vida, mais cedo ou mais tarde, tudo que somos vai acabar em uma sepultura em algum lugar. E então, tudo se foi. O que significa isso? Qual o propósito de tudo isso, se termina com a morte? Que legado vamos deixar para atrás? Há milhares de anos, o sábio Salomão, o grande rei de Israel meditou acerca esses mesmos assuntos, e concluiu que esta vida , p or si mesma, com todas as suas labutas e dificuldades, que tudo era vaidade e aflição de espírito e nenhum proveito encontrou debaixo do sol.  Creia se puder...Se aceite se quiser. 
 
IGREJA E RECEITA
 
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), da bancada evangélica da Câmara dos Deputados, tomou conhecimento de que a Receita Federal poderá rever uma série de multas milionárias aplicadas contra às igrejas no país. Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, o secretário-geral da Receita, José Tostes, afirmou para Sóstenes que o órgão identificou várias irregularidades no toc ante à aplicação de multas em igrejas. Conforme Jardim, a suspeita é de que exageros foram cometidos, e por isso será publicado no Diário Oficial da União (DOU), até meados de novembro “um conjunto normativo para deixar claro quais são as regras tributárias para igrejas”, o que poderá significar a revisão das multas aplicadas.
 
PRÉ-CANDIDATO
 
O cantor sacro da Assembleia de Deus em Natal, médico Isac Mário, primeiro suplente de vereador pelo PHS, diz: “Me de uma carona no seu espaço deste bravo Portal de Notícias do PN para avisar que vários amigos, colegas de profissão, correligionários, além da irmandade cristã estão me convocando pra mim  candidatar à uma cobiçada cadeira na Câmara Municipal de Natal nas eleições do próximo ano. Porém, ainda estou amadurecendo a ideia.
 
A PRESENÇA DE GEORGE
 
O deputado estadual George Soares (PL), vice-presidente da Assembleia Legislativa, participou  terça-feira, 30 de outubro passado, da assinatura de acordo entre representantes do Grupo Industrial de Chongqing Zongshen (China) e a Organização Das Cooperativas no Estado do Rio Grande do Norte (OCERN). Com esse ato, fica oficializado estudos para implantação no Brasil, nesse caso no estado potiguar, de unidades de produção, comercialização e assistências técnicas de motos elétricas, com participação das cooperativas.
 
LÍDER POLÍTICO
 
O pastor Alfredo Luiz de Melo, líder da Igreja Assembleia de Deus em Assu, e toda região do Vale, representante da Comissão Política da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (UMADENE), vem demonstrando muita habilidade na articulação no segmento da política partidária no segmento evangélico do Estado, tão fragmentado nesses tempos em nosso Estado.
 
IGREJA BATISTA
 
De Jiqui em Natal festejou sábado, 2 de novembro, 24 anos de fundação, semeando a mensagem do Evangelho, para a salvação das almas desprovidas de fé e esperança. Para abrilhantar a programação veio o Grupo Logos de São Paulo, a fim de participar de um abençoado culto em ação de graças.
 
CASCUDO BISTRÔ
 
Até dia 6 de novembro, a jornalista Tarcyla Costa está em Natal, visitando familiares e amigos, além de cumprir agenda profissional, como a reunião de pauta da edição 223ª da revista Telespesquisa e o planejamento trimestral de Comunicação do Cascudo Bistrô.
 
TRAJETÓRIA
 
Desde 2016, a minha ex-editora  de  “O Correio da Tarde” faz a ponte aérea  Rio Grande do Norte/São Paulo, residindo na cidade de Juquia, na região do Vale do Ribeira, sendo responsável pelo setor de Comunicação e Eventos do Rancho Sertanejo.
 
DIA DE FINADOS
 
Todo ano, milhões de pessoas aproveitam o dia 2 de novembro para visitar os túmulos de seus parentes e amigos. No Brasil, a data foi oficializada como feriado nacional apenas em 2002, mas a comemoração católica é, evidentemente, muito mais antiga. A oração pelos que já morreram é uma prática de várias religiões e que o cristianismo manteve. Documentos e monumentos dos primeiros séculos da nossa era já testemunhavam a prática entre os cristãos. Cada um tem a sua fé, que deve ser respeitada.
 
IMPROBIDADE PARLAMENTAR
 
Cerca de 18 deputados federais apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), quinta-feira, 30 de outubro, notícia-crime para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seja processado por improbidade, incitação e apologia ao crime. Os parlamentares  se referiam à declaração do filho do presidente da República sobre possível volta do AI-5, Ato Institucional 5 assinado em 1968, no regime militar, e considerado uma das principais medidas de repressão da ditadura. Entre as consequências do AI-5 estão o fechamento do Congresso Nacional, a retirada de direitos e garantias constitucionais, persegui&c cedil;ão a jornalistas e a militantes contrários ao regime.
 
A MAIOR REDE 5G
 
A China acaba de botar no ar a maior rede 5G do mundo, informou nesta sexta-feira a CNN. As três operadoras estatais de telecomunicações - China Unicom, China Mobile e China Telecom - já oferecem planos de internet ultrarrápida sem fio de quinta geração a preços iniciais equivalentes a US$ 18, com franquia de dados de 30GB por mês.
 
AGÊNCIA ESTATAL
 
Conforme a agência estatal Xinhua, os serviços 5G já estão disponíveis em 50 cidades chinesas, Xangai e Shenzhen, além da capital Pequim. Só em Xangai, 12 mil antenas de celular (também conhecidas como estações rádio-base, ou ERBs) foram ativadas para suprir a cobertura da nova tecnologia . Outros países já começaram a adotar serviços 5G, como Coreia do Sul e EUA, mas a rede chinesa é maior, de acordo com a Berstein Research, o que lhe dará vantagem estratégica no setor.
 
850 MILHÕES
 
De internautas no país asiático, de acordo com a Xinhua, e analistas preveem que no ano que vem 110 milhões deles estejam usando o 5G. No desdobramento da internet ultraveloz, a chinesa Huawei - que está na mira dos EUA, acusada de utilizar seus aparelhos de rede para suposta espionagem - tem papel essencial, pois seus equipamentos de telecomunicações são usados pelas três operadoras da China, especialmente a China Mobile. Simultaneamente, vários fabricantes locais de smartphones começaram a lançar aparelhos 5G no país asiático.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Yahoo – O presidente americano Donald Trump não segue o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro e parabeniza o presidente eleito da Argentina Alberto Fernández;
 
...G1 – O presidente Bolsonaro e craque em fabricar crises. Mas, não sabe desfazê-las.
 
...Senadora Zenaide Maia (PROS-RN) – A reforma da Previdência Social condena mulheres a nunca se aposentarem;
 
...Jornalista Francisco Francerle -  É óleo    no mar! A coisa é feia, é vergonha alheia. Enquanto isso...O presidente Jair Bolsonaro volta do passeio nos paraísos turísticos e se hospeda nos hotéis mais caros do mundo.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).