Ananda Carvalho

19/12/2019 11h04
 
O famoso ´Tiozão`
 
 
É de conhecimento geral que um tipo de gente que existe em grande quantidade no Brasil, é o famoso “tiozão”, aquele homem de meia idade, normalmente meio grosseirão, sem muita noção e um senso de humor meio peculiar.
 
Desde o ´tio` que geralmente bebe demais na ceia de natal, ou no aniversário de alguém parente e faz aquelas piadinhas clichês e comentários meio sem noção; mas também há aqueles mais preocupantes que acabam se tornando o estereotipo de homem grosseiro e preconceituoso que defende a “família tradicional brasileira”.
 
Se  você observar em alguém bar é (infelizmente) comum que haja um homem, de certa idade geralmente, que está sempre ali só para fazer comentários bestas e toda vez que se referir a uma mulher parecer que beira ao assédio.
 
Normalmente esse tipo de homem é o que fica nos bares e nas redes sociais gritando que os dias de hoje são uma ofensa aos “bons tempos” e que hoje em dia pode tudo, que não há mais música como antigamente; ou seja, aquele cara semi-insuportável tanto online como pessoalmente.
 
O principal problema, principalmente pensando em quão preconceituosa esse tipo de pessoa pode ser, é você pensar em como esse tipo de gente cria novos seres humanos, ou já criaram, e que pode se tornar um grande ciclo.
 
Até porque é mais do que comum você ver alguém visivelmente problemático, e quando olha o pai dela, entende completamente o porque da pessoa ser assim.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).