Claudino Leite

19/12/2019 14h48
 
PARE E REFLITA...
 
“A medicina cura raramente, a medicina alivia  momentaneamente, a medicina consola sempre”.
 
(Joffre Marcondes de Rezende, médico, professor da Faculdade de Medicina de Goiás e fundador da Sociedade Brasileira da História da Medidina).
 
O VALIOSO ENSINO
 
Hoje, quero assim: A pausa. Sim, na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música. Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por pausas, e nós, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia um tempo de parada forçada, de enfermidade, de planos fracassados, de esforços frustrados, e faz uma pausa repentina no coral da nossa vida. Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. A nossa parte de ser aprender a melodia, e não desmaiar nas pausas. Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. Se olharmos para cima, De us marcará o compasso para nós. Com os olhos n’Nele, vamos ferir a próxima nota com toda clareza. Se murmurarmos entregaremos a composição da música da nossa vida que é, geralmente, um processo lento e trabalhoso. É preciso ver com carinho com que o harpista trata a sua harpa. Ele dedilha como quem acaracia uma criança. Mas, observemos quando ele a afina. Toma-a com firmeza e, num movimento brusco, fere-lhe uma corda, e enquanto ela estremece como um ai, ele se inclina sobre o seu instrumento para apanhar o primeiro tom que vem. A nota, desafinada e áspera. Ela vai esticando a corda até ouvir o primeiro som, limpo e perfeito. Quem sabe, pode ser que Deus esteja lidando assim conosco. Ele nos ama e muito mais do que o harpista ama a sua harpa, porém encontra em nós um conjunto de cordas desafinadas. Sim, o Mestre vai ajustando as cordas do nosso coração, Ele se inclina sobre nós com ternura, ferindo a corda e escutando, e, ouvindo apenas uma queixa áspera, fere novamente, enquanto o Seu próprio coração sofre por nós, esperando ansiosamente por aquela melodia: “Não se faça a minha vontade, porém a Tua”, diz as Santas Escrituras. Afinal, é essa melodia que Deus, o Todo-Poderoso espera de todos nós. Portanto, não deixará de ferir a corda, até que nossa alma disciplinada, se harmonize com o Criador. Com paciência Deus trabalha para nos ensinar, e quanto tempo Ele espera, a fim de que aprendamos a valiosa lição.
 
ADMIRÁVEIS LEITORES
 
Que este Natal e em todos os dias do ano vindouro, possamos fazer de Jesus o amigo inseparável de todas as horas, visto que, Ele é o motivo do nosso Natal, da nossa vida e do segredo do viver. Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações, amor, paz, fraternidade, amizade e sabedoria divina. Dessa maneira, teremos um mundo melhor.
 
AGRADECIMENTO
 
Agradeço, penhoradamente, a briosa equipe médica do Hospital do Coração, especialmente, os médicos Márcio Vilar, Alexandro, Sérvulo Dias, as enfermeiras, Melina, Talita, as técnicas de enfermagem, Fabiana, Fran e Quezia, que me atenderam com todo carinho, dedicação e hospitalidade durante o período em que estive internado para de tratamento respiratório e pulmonar. Deus abençoe e recompense a todos.
 
POSSE
 
Em solenidade realizada terça-feira, 5 de dezembro último, às 20 horas, no Chaplin Recepções, a Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, sob a presidência do médico Ivo  Barreto de Medeiros, empossou  os médicos membros da diretoria, ficando assim constituída: Fernando José Pinto de Paiva, Julião Bezerra, Pedro Cavalcanti Filho e Roberto Vital.
 
MULTIPLICAÇÃO DOS EVANGÉLICOS
A edição de o Globo, de terça-feira, 16 de dezembro, noticiou que, o presidente Bolsonaro está se aproximando das lideranças evangélicas, objetivando fazer um milagre das assinaturas para que seu partido, Aliança pelo Brasil, possa entrar com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a tempo de disputar as eleições municipais de 2020.
 
ALTERNATIVA POLÍTICA
 
A informação vem a todo vapor da cidade de Assú: Apesar de bastante audacioso, o pastor Alfredo Luiz de Melo, da Assembleia de Deus alimenta a hipótese de ser uma alternativa para disputar as eleições de 2022 pelo PL, como candidato a deputado federal, representando o segmento  no Rio Grande do Norte, que ficou órfão de um defensor na Câmara Federal em Brasília (DF), com a derrota do ex-deputado Antônio Jácome, pastor licenciado da Assembleia de Deus, nas eleições de 2018. O reverendo pentecostal já conta com deputado Jo&a tilde;o Maia, além de outros pastores evangélicos do Estado.
 
IGREJA BATISTA
 
Obedecendo a ordenança bíblica cerca de duas mil pessoas da foram batizadas na 1ª Igreja Batista do Brasil, na Praia de Jaguaribe em Salvador (BA). Louvores e orações tomaram conta da Praia no sábado, dia 14 de dezembro. O batismo coletivo foi promovido pela igreja que já tem 137 anos de fundação. O ritual é realizado há 10 anos, desde de 2009.
 
FREIRE, O HOMENAGEADO
 
O Senado Federal respondeu à ofensa do Presidente Jair Bolsonaro chamou o educador Paulo Freire de “energúmeno”, que significa: pessoa possuída de demónio, possessiva, segundo o Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. A sessão para  especial homenagem ao patrono da educação brasileira foi da autoria do senador Weverton Rocha (PDT-MA), subscrito com outros senadores.
 
VIOLÊNCIA EM PARNAMIRIM
 
As festividades de aniversário de Parnamirim, região Metropolitana de Natal, que aconteceu dia 17 de dezembro, terça-feira finda, terminaram na bala e quebra-quebra. Desesperadas várias pessoas deixaram o local do show por causa da novela. Mesmo a cidade sendo administrada por Coronel da Polícia Militar, Rosano Taveira, ele não montou uma es trutura que desse segurança aos artistas que faziam os shows e a plateia.
Com medo das balas e do quebra-quebra, o prefeito ESPANTADO correu pra dentro do carro com os seguranças particulares e pegou o beco.
 
SALÁRIOS DOS SERVIDORES
 
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, na tarde desta quarta-feira,11 de dezembro, crédito extraordinário para o pagamento dos salários de servidores públicos do Executivo do Rio Grande do Norte. A matéria encaminhada pelo Governo do Estado foi debatida durante mais de seis horas e terminou com a aprovação, que garante o uso de R$ 1,7 bilhão para os pagamentos. A aprovação da matéria foi em regime de urgência.
 
REELEITO RÔMULO WANDERLEY
 
A Escola Estadual de Macaíba, região da grande Natal reelegeu como diretor, com 202 dos 214 votos depositados, colega jornalista e professor Rômulo Estânrley. Rômulo desfruta de grande popularidade entre o povo macaibense.
 
NATUREZA HUMANA
 
Atualmente, a busca pelo poder, a ambição desmedida, o desejo de levar vantagem em tudo, tornaram-se a marca registrada da natureza humana. É só olhar a nossa volta. O pecado de orgulho é a força de todos os pecados, o orgulho comanda as intenções do mentiroso, a altivez dirige a vida do ladrão. Mas não se engane, atente para o que diz as Escritura, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...TopBuzz - Agora é lei! Supermercados e padarias terão que disponibilizar balanças para os clientes conferirem a pesagem e o valor dos produtos e por peso;
 
...G1 - Oxigênio está diminuindo nos oceanos em ritmo preocupante, aponta Conferência do Clima da ONU, ocorrida em Madri (Espanha);
 
...Universidade Potiguar - Parabéns ao jovem amigo e irmão na fé, Felipe Augusto de Brito Cunha, que foi aprovado no curso de Medicina da UnP; e
 
...G-1 – Operação Rio tem como objetivos Fabrício Queiroz, ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro e parentes da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).