Evandro Borges

06/03/2020 09h37
 
Pós-graduação – FAMEN e Associação dos Juristas Potiguares
 
 
A Faculdade Metropolitana de Natal com endereço à Rua São Sebastião, nº 10, Bom Pastor, Natal/RN  funcionando desde a Portaria do MEC nº 665/2019, com uma proposta de democratização do ensino superior em conjunto com a Associação dos Juristas Potiguares pela Democracia e Cidadania com mais de seis meses trabalhou com uma série de entendimentos para o lançamento de duas pós- graduação.
 
As pós-graduações são em: Direito, Educação e Cidadania atendendo uma demanda da Associação dos Juristas com professores na sua maioria do seu quadro de associados, com um temário atual e para enfrentar os desafios da contemporaneidade, tais como: relações de Estado, garantias fundamentais, trabalho e previdência na perspectiva da dignidade humana, direitos humanos e suas raízes históricas, direitos da mulher, igualdade racial e dos idosos, dentre outros.
Os professores articulados para colaborarem foram: Artur Cortez Bonifácio, Zéu Palmeira, Daniel Valença, Ana Carolina Monte, Andrea Nogueira, que se juntarão a Andrezza Tavares, Fábio Alexandre de Araújo e Márcia Adelino uma plêiade de profissionais conhecidos e renomados pelo compromisso e pela autoridade técnica que possuem para o ensino.
 
A segunda pós-graduação foi no sentido de atender uma postulação do movimento cooperativista em conformidade ao I Encontro dos Cooperativistas do Rio Grande do Norte que aconteceu no Centro da EMATER em São José de Mipibú dentro do contexto do curso de graduação  tecnológica em Gestão de Cooperativas da UFRN com recursos do PRONERA, que forma a segunda turma.
 
Na graduação com cooperativismo foram introduzidos três componentes disciplinares: políticas públicas e desenvolvimento cooperativista, cooperativismo e economia solidária e elementos de administração e tomada de decisão, ficando a cargo dos professores Washington Souza, Marcos Adller Almeida e Juarez Azevedo de Paiva.
O investimento mensal vai ser no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) fruto de uma forte negociação e colaboração dos profissionais envolvidos na tarefa que vai discorrer em um ano e meio (18 meses), dando as melhores condições para os pós-graduandos, que já vem se manifestando em um bom número, mas, que não poderá cada pós ultrapassar o número de trinta e cinco alunos.
 
O lançamento das Pós-graduações acontecerá no auditório da CECAFES, localizada no encontro das Ruas Jaguarari e Cap. Mor Gouveia, no bairro de Lagoa Nova, no dia 12 de março de 2020, quinta-feira próxima, às 19h, contando com a presença de todos os professores, organizações envolvidas e dos movimentos sociais e sindicais.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).