Claudino Leite

17/03/2020 13h29
PARE E REFLITA...
 
“Não há um mal que perdure num coração em que Deus habita. Não há um vento que tire do lugar a quem Deus sustenta. Não há tempo capaz de apagar o que Deus escreve. Não há quem desfaça o que Deus determina. Não há que impeça o agir de Deus na sua vida” (Horácio Pedroza).
 
AS VIRTUDES DA FÉ
 
A fé é um dom de Deus (Efésios 2:8). “A fé é para o Reino de Deus, o que a moeda é para uma nação”. É seguro afirmar: “A fé tem origem no céu; opera acima e muito além do mundo natural”. Portanto, tratando-se de um tema de cunho espiritual bastante elástico, para não dizê-lo complexo, apresentamos algumas definições: A mais clássica definição é a da Bíblia Sagrada:
 
ENTÃO VEJAMOS
 
“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1). “A fé está cravada no domínio invisível, superior a tudo o que é visível. A fé pensa, e escuta, e vê o que existe no céu” (Maldonado). Pelo que somos informados, “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Então, se alguém quer agradar-Lhe, tem que ter fé, isto é, tem que crê em Deus, na Sua palavra, em Seu Filho Jesus Cristo, por conseguinte, em Suas promessas; e se alguém não interessa agradar-Lhe, fica impedido de receber o que dela decorre, ou seja, as coisas do Reino de Deus. 
 
AQUISIÇAO DA FÉ
 
Como, pois, ter fé? A fé que emana de Deus, diferente da que muitos dizem ter, só se tem legitimamente, quando se nasce do Espírito de Deus e da palavra; Jesus afirmou a um príncipe dos judeus: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus”. Em seguida, sentenciou: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3:3-5). Jesus enfatizou: Para vê ou entrar no Reino de Deus, tem que ter fé. É preciso crê.
 
PARA CRÊR
 
É importante crê no Senhor Jesus; vale a advertência: “Nunca largues a fé que tens até que se te ofereça coisa melhor”. Indago: Será que tem? John Clifford aconselha: “Apega-te a Jesus”; e Pedro declara: “Para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna” (João 6:68); enquanto, Paulo, respondendo ao carcereiro de Filipos, diz: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31). Jesus comissionou à igreja: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura, quem crê [...] será salvo, mas quem não crê, será condenado” (Marcos 16.15-16). Afinal, crer como diz as Santas Escrituras, é a melhor opção.
 
RÁDIO PRINCESA DO VALE
 
Agradeço, penhoradamente, ao jornalista e apresentador Jarbas Rocha, que comanda o programa “Caderno de Ocorrências” na Rádio Princesa do Vale do Assú, que abriu um valioso espaço na quarta-feira,11 de março passado, para o lançamento do meu livro Crônicas, Memória, Fatos e Reflexões, o qual já foi lançado em Natal.
 
CIADE
 
O presidente da Assembleia de Deus, neste Estado, pastor Martim Alves da Silva recebeu na manhã de segunda-feira, 9 do corrente, no Centro Social da Igreja, no bairro do Planalto as visitas do deputado federal João Maia (PL), acompanhado do pastor Alfredo Luiz de Melo, coordenador campo eclesiástico do município de Assú e região do Vale, sendo que na oportunidade o parlamentar prometeu uma ajuda, de por meio de uma emenda da Câmara Federal para aquela instituição social.         
 
PRÉ-CANDIDATO
 
Meu amigo, doutor Isac Mário, médico, oftalmologista e cantor evangélico, da Assembleia de Deus em Natal, primeiro suplente de vereador revela ao colunista que é pré-candidato a vereador nas eleições de outubro vindouro. Surge como uma alternativa no segmento evangélico para disputar a uma cobiçada cadeira no legislativo natalense.
 
REFRIGÉRIO NA CIDADE ALTA
 
A 1ª Igreja Presbiteriana Independente em Natal, na Rua João Pessoa, 259 – Cidade Alta, sob a direção do reverendo Cléber Nobre de Queiroz, realiza de segunda à sexta-feira, das 12 às 13 horas, o culto do refrigério, contendo na programação, testemunhos, orações e cânticos de adoração a Deus, atraindo os transeuntes que passam pelo centro da cidade.
 
HOMENAGEM A HERMÍNIO
 
O meu amigo, pastor José Hermínio Pereira foi homenageado na tarde de 10 de março último, pela Câmara Municipal da cidade de Umarizal, a 338 quilômetros de Natal. A propositura da comenda foi do vereador Jotão da Rádio (DEM-RN), pelo trabalho de evangelização prestado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do município.
 
O GRUPO VITALLY
 
Lançou sexta-feira, 6 de março, a Coleção “Girl You Can”, objetivando estimular o empoderamento feminino, além de ajudar em situação de vulnerabilidade social, revertendo 10% do valor arrecadado com a venda das camisetas para o Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser.
 
EXCLUSIVIDADE
 
Com 10 estampas exclusivas, que levam a assinatura da MesaCriativa, as peças da Coleção “Girl You Can” estão sendo comercializadas até 30 de março na Vitally Fitness e na AtleticFit. Cada camiseta custa R$ 65,00 as 200 primeiras unidades vendidas darão direito a um voucher para 30 dias  de crossfit no Box Tribos.
 
A PREVIDÊNCIA POTIGUAR
 
Em reunião presidida pelo deputado Raimundo Fernandes (PSDB), – o mais antigo na Casa entre os seus integrantes – a Comissão Especial para análise do mérito do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 02/2020, que trata da reforma da previdência social do governo do Estado. Logo após a instalação foi eleito presidente da Comissão o deputado George Soares (PL), e o vice-presidente Dr. Bernardo.
 
PRAÇAS E LOGRADOUROS
 
Além dos trabalhos de recuperação e reforma de praças e logradouros públicos, a Prefeitura de Natal está promovendo serviços de requalificação dos canteiros centrais das principais ruas e avenidas da cidade. A cargo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), as melhorias estão sendo realizadas inicialmente na Av Romualdo Galvão. As equipes do Departamento de Operações estão realizando serviços de alinhamento, nivelamento, rejuntamento e “caiação” dos canteiros centrais da avenida. A previsão da Semsur é de que as obras no local transcorram durante este mês de março, para então começar o mesmo serviço nas avenidas Afonso Pena, Rodrigues Alves e Campos Sales. Em fevereiro, a Semsur fez o mesmo trabalho nos canteiros das ruas Seridó, Potengi, Ceará-Mirim e Floriano Peixoto. Também está prevista a recuperação do canteiro central da Av.João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal.
 
HISTORIADOR E PESQUISADOR
 
Ex-chefe do Departamento de Artes da Universidade Federal (UFRN), Claudio Augusto Pinto Galvão, lamentou o falecimento do violonista Gernardo Lucas da Câmara, ocorrido dia 2 de março, ocorrido dia 2 de março último. Está entre os percussores do Clube do Violão de Natal. Ainda adolescente se apresentava em recitais de música no Teatro Carlos Gomes (hoje, Alberto Maranhão, fechado para reformas).
 
MEMÓRIAS E REVELAÇÕES
 
É o titulo livro do professor e advogado, Lúcio Teixeira dos Santos, ex-diretor do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da Universidade Federal (UFRN), que será lançando quinta-feira, 19 de março, às 17 horas, na sede da OAB, Rua Barão de Serra Branca, em Candelária de Natal. Excelente trabalho.
 
ACESSO RESTRITO
 
“As medidas são de segurança e precaução em conformidade com as ações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde e já anunciadas pelo Congresso Nacional e entidades governamentais. As ações legislativas estão preservadas e o andamento dos projetos de lei e iniciativas do legislativo estadual”, explicou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira. O decreto estabelece que só terão acesso à sede e anexos da Assembleia Legislativa, os deputados, servidores, terceirizados e demais prestadores de serviços, além dos profissionais da imprensa, de entidades e órgãos públicos e quem, por justificativa, necessitar do ingresso para tratar de questões urgentes, salvo situações excepcionais autorizadas pela Diretoria-Geral da Casa. Deputados, servidores e prestadores de serviços que apresentem sinais da doença ou que tenham circulado em locais com infecção por Coronavírus (COVID-19), sejam temporariamente afastados do exercício de suas atividades, por até 14 (quatorze) dias, a partir do seu reingresso ao domicílio. Também está determinada a suspensão, por tempo indeterminado, de audiências públicas, sessões solenes, reunião das comissões, homenagens e eventos coletivos, nas dependências da Casa. Senado e Câmara Federal já adotaram a medida de impedir a entrada da população em suas instalações
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...TG - Presidente da Infraero ressalta à governadora e senadores descontentamento com modelo de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante;
 
...Governo do Estado – A governador Fátima Bezerra  edita decreto de prevenção ao novo Coronavírus no RN; confira as medidas;
 
...G-1 - Coronavírus não pode ser tratado com dois pesos e duas medidas como se tem acompanhado no centro do Poder no Brasil;
 
...BP – O médico Gustavo Soares anuncia que é pré-candidato à reeleição na cidade Assú nas eleições de outubro; e
 
...BG - Venda do antigo Papi vai garantir pagamento de indenizações trabalhistas e abertura de novos postos de trabalho;

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).