Claudino Leite

24/03/2020
“Regozijai-vos na esperança; sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes” (Romanos 12:12).
 
O QUE DIZ O PASTOR MALAFAIA?
 
Citando diversas passagens bíblicas, como sempre faz, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) postou um vídeo int itulado: “A questão do coronavírus e o evangélico”. O reverendo pentecostal disse que, por causa de uma lei criada depois que o pecado entrou no mundo, todas as pessoas ficam doentes, “a mais santa e a ímpia”. “Isso é uma questão de princípio que está na terra e que a Bíblia mostra”, revela. Jesus lembrou que as pessoas ficam doentes e que precisam de cuidados, inclusive de preventivos. Malafaia declara que, nesse sentido, deve-se fazer o que as autoridades recomendam para prevenir o coronavírus . No entanto, o ele afirma que não irá pautar suas decisões “nessa balbúrdia de redes sociais”, onde há “um verdadeiro terrorismo emocional em cima das pessoas, pois cada um fala uma coisa”. O pastor aconselhou as pessoas a seguirem apenas orientações das autoridades de saúde e citou uma nota oficial da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), que, segundo ele, “qualquer um pode ter acesso”. Silas Malafaia acrescenta: Seguirei a orientação da entidade médica, que diz que “fechamento das escolas, faculdades e universidades; interrupção de eventos coletivos, como jogos de futebol e cultos religiosos”só devem acontecer caso a &ldqu o;transm issão comunitária continue a evoluir, geralmente passando de 1.000 casos”. O pastor diz que só tomara esse tipo de medida drástica quando a situação colocada pela SBI se estabelecer. “Isso não aconteceu em nenhuma cidade brasileira”, declarou. Oração e fé Malafaia também chamou a atenção para a questão espiritual. “Nós temos uma arma que os outros não têm, o poder da oração e da fé. Vamos orar, Deus em nome de Jesus livra o Brasil dessa praga”, declarou. “Vamos fazer tudo o que compete à nossa potência humana. Mas vamos deixar Deus fazer aquilo que só Ele pode fazer”, finalizou.
 
AMOR DE CRISTO
 
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou perigo, ou a espada?” (Romanos 8:35). Nada neste mundo pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Nada pode  nos impedir  de viver esse amor. O cansaço, a pobreza, ou a riqueza, a doença, as ocupações do dia a dia, as dificuldades que enfrentamos, nada pode nos impedir de viver o amor de Cristo. Nada ninguém pode separar do Pai Celestial, nem mesmo essa epidemia que o mundo vive nos separa desse amor abundante concedido pelo Criador.
 
ATIVIDADES SUSPENSAS
 
A exemplo do que ocorreu com a igreja católica,  a igrejas evangélica, também suspendeu desde sexta-feira, 20 de março último, todas as atividades eclesiásticas, ou seja, os cultos e as missas em seus templos no Rio Grande do Norte, tendo em vista a epidemia do coronavírus que assola impetuosamente em todo planeta.
 
PRESBITERIANA
 
Fundada em 1896, a Igreja Presbiteriana de Natal, na Av. Junqueira Ayres, 533 – Cidade Alta, tem desfraldado de maneira fecunda a pregação do evangelho,valorizando a música sacra. Nela, você encontrará pecadores redimidos pela Graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Sem dúvida, os presbiterianos lutam por viver para a Glória de Deus, e por ser uma comunidade bíblica, reformada, missionária, socialmente engajada e acolhedora. Atualmente, o reverendo Marcos Tadeu Torres dirige o rebanho.
 
POLÍTICA
 
De Elio Gaspari, em sua coluna de o jornal Folha de São Paulo, na semana passada, brechando as eleições de outubro próximo, disse: - Em 2018, uma tempestade varreu a política brasileira. No que se dispunha que seria o novo, veio uma carta de mediocridade. Mas, as eleições de outubro, quem sabe? Poderá tirar o atraso”.
 
AFRONTA MALÉFICA
 
O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu de forma dura à acusação que o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez culpando a China pela pandemia do coronavírus. Segundo ele, as suas palavras são uma afronta maléfica contra a China e o povo chinês. Essa atitude anti-China não condiz com a performance de um deputado federal, nem qualidade como figura pública especial.
 
POSSE NA APURN
 
Será na quarta-feira,15 de abril vindouro, no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Terra  (CCET) da Universidade Federal (UFRN), a posse do professor Francisco Freitas Filho, ex-diretor do Centro de Biociências na presidência da Associação dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (APURN). Que a gestão do amigo seja profícua.
 
AFRONTA MALÉFICA
 
O Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, respondeu de forma dura à acusação que o deputado federal Eduardo Bolsonaro fez culpando a China pela pandemia do coronavírus. Segundo ele, as suas palavras são uma afronta maléfica contra a China e o povo chinês. Essa atitude anti-China não condiz com a performance de um deputado federal, nem qualidade como figura pública especial.
 
A PESTA DIABÓLICA
 
Nestes dias difíceis e momentosos quando todos já pensavam que o Deus do Mercado é maior do que o Soberano Criador do Universo, vem a Peste Chinesa e Diabólica do Coronaravírus, virús coroado com uma singularidade mórbida de parecer uma gripe. Cresce a passos largos no primeiro mundo, esnoba o grande mundo rico, na Europa, além da Nação Americana, e, sem fronteiras sociais e econômicas, vai matando como se fosse feito de uma diabólica e misteriosa invenção de derramar o seu horror.
 
CORONAVÍRUS,O PRATO DO DIA
 
Já se sabia que o coronavírus causa febre, tosse, falta de ar e até mesmo dificuldades respiratórias. Mas os otorrinolaringologistas agora estão alertando para outro sintoma que acreditam estar associado à doença: a perda do olfato. Os profissionais da área observaram nos últimos dias “um aumento de casos de anosmia”, apontou na sexta-feira o N.2 do Ministério da Saúde francês, Jérôme Salomon, atualizando diariamente a situação na França. Trata-se de um “desaparecimento repentino” do olfato, mas sem nariz entupido e, &ag rave;s v ezes, acompanhado por um desaparecimento do paladar (ageusia).
 
VÍRUS NA ACADEMIA
 
Deu na coluna de Ancelmo Góis, de o jornal o Globo: A Academia Brasileira de Letras decidiu suspender as sessões por 90 dias por causa do coronavírus. O vírus como se sabe é mais grave entre os idosos. A Academia Norte-rio-grandense de Letras segue o exemplo. O presidente Diógenes Cunha Lima suspendeu também as atividades até o mês de junho as casa fundada por Luís da Câmara Cascudo.
 
DETRAN
 
O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) suspendeu o atendimento presencial desde segunda-feira, 23 de março, em todas as unidades do Estado. A medida segue as determinações das autoridades sanitárias do País e do Estado norte-rio-grandense, atendendo ao Decreto 29.541, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), de 20 de março fluente.
 
PARABÉNS, DAYANA!
 
Coro de parabéns foi cantado para a leal amiga de trabalho deste bravo Portal de Notícias e  irmã na fé, Elane Dayane Araújo, que na quarta-feira, 18 de março passado, festejou idade nova, sendo muito cumprimentada pelos colegas da redação, além daquelas pessoas que lhes são queridas.
 
ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES
 
Pelo que se desenha, não causaria espanto se tivéssemos que chegar ao extremo de ter que adiar as eleições municipais. Isto não está sendo tratado agora. As autoridades esperam que em outubro o coronavírus seja página virada. Assim, todos os prazos eleitorais devem ser mantidos e respeitados”, alertou, em artigo escrito nas redes sociais a advogada Diana Câmara, especialista em legislação eleitoral, PHD em campanhas e do jogo político. Competente e antenada com o momento , Diana é a primeira especialista em Direito Eleitoral a levantar a lebre. É possível não ocorrer as eleições municipais deste ano? Vai depender, claro, do cenário que o mundo, especialmente o Brasil, irá se deparar daqui para à frente. O mundo está em pânico, todas as nações assustadas. Parece algo do Apocalipse, dos fins dos tempos previstos na Bíblia Sagrada.
 
ALERTA DA CAERN
 
O momento exige minimizar a contaminação por coronavírus e outros vírus que causam gripes e resfriados. O isolamento social manterá as famílias por mais tempo em casa. Cuidados com a higiene pessoal são imprescindíveis, assim como a lavagem de mãos. Simultaneamente, é preciso pensar a respeito do desperdício. A água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos do Estado (CAERN) passa por análise e a sua portabilidade é garantida até a chegada da casa do consumidor. Por isso, é importante atentar para a limpeza e desinfecção da ca ixa de & aacute;gua e reservatórios de armazenamento.
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...G-1 – O presidente Bolsonaro diz que h&aa cute; “histeria” por causa do coronavírus e critica medidas tomadas pelos governadores;
 
...BG – A Câmara Federal em Brasília (DF) aprova decreto de calamidade pública por conta do coronavírus;< /span>
 
...TG - Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria e Ordem  dos Advogados do Brasil – Seção do RN suspendem funcionamento presencial por 40 dias;
 
...Este colunista - Palmas para médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde, os quais trabalham na rede hospitalar e para-hospitalar, em todo País, especialmente no Rio Grande do Norte, pela  dedicação e zelo, que exercem o sacerdócio que abraçaram; e
 
...Leitor Saulo Alves de Oliveira - Alguém sabe me dizer quantas reuniões o capitão fez com os governadores dos estados para tratar do assunto "coronavírus" e discutir estratégias para impedir ou ao menos diminuir a sua proliferação?