Ananda Carvalho

21/05/2020 00h08
 
Filmes à frente do tempo em que foram realizados
 
É difícil a gente imaginar que aquele filme clássico que hoje em dia é referência de qualidade na época do seu lançamento sendo um fracasso, ou um artista adorado sendo considerado ruim ou até mesmo nem conhecido enquanto ainda vivo. 
 
“Metrópolis”, filme Alemão de 1927 é considerado atual até hoje, e talvez exatamente por isso não fez tanto sucesso na sua época, foi considerado muito controverso e até muito complexo por alguns, sendo um fracasso de bilheteria, e sendo um dos filmes que moldou a forma da ficção científica no cinema, é uma pena.
 
As vezes a fama com o publico consegue até mudar a forma que a critica vê o filme com o tempo, como foi o caso de “Halloween”(1978), chamado até de infantil por alguns na época do seu lançamento (me preocupa o tipo de filme que essas pessoas viam), mas com o tempo passando e a fama do filme não diminuindo foram tendo outras criticas mais positivas. 
 
Nem mesmo um dos maiores clássicos da história como “A felicidade não se compra”, de 1945,  escapou de só ter o reconhecimento merecido anos depois, e até mesmo “Clube da Luta”, de 1999, um dos cults mais queridinhos pela Internet, e um baita de um filme incrível, foi bem criticado pela violência na época por alguns, e pela parte politizada por outros, acabou sendo vendido mais como um filme de ação, por umas séries de fatores o filme só acabou sendo aclamado depois de ser lançado em DVD.
 
Entre muitos outros filmes que só ganham reconhecimento anos depois. Talvez até alguns filmes atuais só sejam reconhecidos daqui há alguns anos, quem sabe os filmes que a gente pode estar injustiçando sem saber.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).