Claudino Leite

08/12/2020 00h22
 
 
PARE E REFLITA...
“Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade” (Hebreus 4:16).
 
QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?
“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, o nosso Senhor” (Romanos 8:38-39). Então, nada podia impedir Jesus de vir lhe salvar – nem a distância entre o céu e a terra, nem a dificuldade da gravidez inesperada, nem uma cidade cheia de viajantes e pais cansados de um longa jornada. Certamente, nem um rei maníaco que procurou apagar a vida de Jesus, nem multidões escarnecedora, nem soldados que zombaram Dele, nem um açoite que ra sgou sua pele, e nem uma cruz que levou a sua vida física ao fim no Calvário. Entretanto,você, meu caro leitor, pode pensar que Ele abriria mão ou desistiria de você depois que o amor dEle capturou seu coração? A oração: Aba Pai, ajude-me entender mais o seu amor. Dê-me a força que preciso para superar as dúvidas que Satanás tenta plantar no meu coração, além das intempéries Abençoe-me como o seu poder gracioso e transforma-me de uma pessoa fraca em uma ferramenta últil para seu serviço. Mantenha meus olhos fixos no Senhor Jesus, cuja mão não deixa as ondas me pegarem, nem deixa minha dúvidas me destruírem. No poderoso nome de Jesus eu oro. Amém!
 
ERRATA
Na coluna da edição de primeiro de dezembro passado, sob o titulo: “Porque escrevi um livro”, quando se lê, Pedro de Alcântara, leia-se: D. Pedro I, o que falou o “Dia do Fico”. A observação é do professor Damião Gameleira do Rêgo, leitor da coluna, meu  leal colega de trabalho na Universidade Federal (UFRN), além de amigo de longas datas a quem agradeço, penhoradamente, a correção.
 
A ESPERANÇA!
Entretanto, ainda há uma esperança! E esta não está na ciência, na política ou na religião. E sim, em Jesus Cristo! O Filho de Deus já morreu no Calvário por toda a humanidade, sofrendo para salvar cada indivíduo de seus pecados. Então, meu respeitável leitor, você, não deseja receber em seu coração a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador pessoal? Ele mesmo disse em João 10:10: “Ladrão vem somente para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida e tenham com abundância”.
 
A IGREJA DOS 92 ANOS
Segunda-feira, 30 de novembro passado,  a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Mossoró,  região Oeste do Estado, completou  de 92 anos de fundação, pregando o evangelho de Cristo. Na oportunidade, foi realizado um culto em ações de graça alusivo a data, sob a direção do seu líder pastor Francisco Cícero de Miranda, presidente da Igreja de Mossoró. Na esfera política participaram os vereadores recém eleitos Paulo Igo, Gideon Ismaias e Lamarque Oliveira, evangélicos pertencentes a denominação parabenizaram a instituição pelos 92 anos. O deputado estadual Allyson Bezerra, prefeito eleito e membro da Igreja de Cristo, também prestigiou a festa pentecostal.
 
INDEPENDENTE
A 1ª Igreja Presbiteriana Independente, situada na Rua João Pessoa, na Cidade Alta tem novo pastor. O reverendo André Vieira de Melo, substitui o pastor Cléber Nobre de Queiroz. Que a nova gestão do pastor André seja abençoada e profícua.
 
BRASIL PRESBITERIANO
Em circulação em todo o país o jornal analógico “Brasil Presbiteriano”, edição 793, de dezembro de 2020, órgão de divulgação oficial da Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, sediada em São Paulo (SP), exaltando a pregação do Santo Evangelho Cristo para as pessoas desprovidas de fé esperança. Um belo trabalho.
 
CANÇÃO PRESBITERIANA
“Na terra somos forasteiros” diz a letra a bela canção do hinário da Igreja Presbiteriana. A vida é uma passagem, mas a AMIZADE é um Fio de Ouro, que só se quebra com a morte. Você sabe? A infância passa, a juventude passa, a velhice a substitui, a morte a recolhe. A mais bela flor dos que ornamenta os jardins perde sua beleza. Porém, uma AMIZADE fiel, dura para a eternidade, viver sem amigos é morrer sem deixar lembranças a aprender. Gente bonita de coração tem tanta beleza por dentro que chega a transbordar por fora e passa a ter luz própria.  < span rel="font-size:12.0pt">Gente rica de tudo isso vive bem, é feliz e trilha seu caminho com fé bonita.
 
CANTORA GOSPEL
A cantora gospel Ana Paula Valadão virou alvo de uma investigação do Ministério Público Federal por declarações consideradas homofóbicas ditas durante o Congresso Diante do Trono, em 2016, com transmissão no Youtube. A informação da abertura de inquérito foi antecipada pel a coluna de Lauro Jardim, de O GLOBO. A também pastora disse que relações homoafetivas não são “normais” e associou a Aids a casais LGBT. “Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. Qualquer outra opção sexual é uma escolha do livre arbítrio do ser humano. E qualquer escolha leva a consequências. (…) A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou, de pecado. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Está aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim…”, disse a cantora que já vendeu mais de 15 milhões de discos. Na portar ia que abre o inquérito, o MPF diz que “a situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como ‘discurso de ódio’, restando ao estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro, em que a homofobia se encontra tão presente e multiplicam-se casos de ódio e intolerância”.
 
TCE TEM NOVO PRESIDENTE
O conselheiro Paulo Roberto Alves volta à presidência do Tribunal der Contas do Estado (TCE). Presidirá a corte de contas pela terceira vez, no biênio 2021/2022. Ele foi eleito nesta terça-feira tendo como vice o conselheiro Renato Dias. A votação foi virtual, por ordem de antiguidade. Também foram escolhidas as duas Câmaras de Contas e seus presidentes, além do diretor da Escola de Contas, o Corregedor e o Ouvidor de Contas. A Primeira Câmara de Contas será composta pelos conselheiros Adélia Sales (presidente), Carlos Thompson Costa Fernandes e Poti Júnior. Já a Segunda Câmara será constituída pelos conselheiros Gilberto Jales (president e), Tarcísio Costa e Renato Dias. Para a Corregedoria, foi eleito o conselheiro Poti Júnior. O diretor da Escola de Contas será Carlos Thompson Costa Fernandes. E a Ouvidoria de Contas será dirigida pelo conselheiro Tarcísio Costa. Houve também o sorteio para composição dos conselheiros substitutos nas Câmaras: Marco Montenegro na Primeira Câmara; Antônio Ed Souza Santana Ana Paula Gomes na Segunda.
 
FÁTIMA BERNARDES
Uma das estrelas de a rede Globo de Televisão anunciou por meio do Instagram que está com câncer no útero. Segundo a famosa apresentadora, ela fez uma série de exames de rotina e recebeu, nesta quarta-feira (2/12), o diagnóstico. “Vou me afastar por uns dias do trabalho para fazer cirurgia”, escreveu Fátima. “Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mes ma passar essa informação para todos que me acompanham. Enquanto isso, aproveito o aconchego dos meus pais, filhos, do meu amor e dos amigos próximos. E já agradeço pelo carinho, pelas boas energias de todos aqui. Logo, logo estarei de volta para nossos encontros”, completou.
 
ALTA DE COVID-19
Os números não mentem e comprovam que as eleições foram a causa principal da súbita alta nos casos de Covid-19 no Brasil. Dia 6 de novembro, a média de casos era de 16,1 mil, a menor desde maio, mas disparou na reta final da campanha até atingir no dia 17, dois dias depois do 1º turno, a marca de 30,1 mil, alta de 87%. Depois de se estabilizar e até cair por alguns dias, a média voltou a subir e fechou no dia 30, logo depois do 2º turno em cidades populosas, em 35,5 mil, alta de 120,5% desde o início.
 
PARLAMENTAR DO ANO
A eleição do Parlamentar do Ano pelos profissionais da imprensa do Rio Grande do Norte vai acontecer nesta terça-feira, 8 do corrente. Estão aptos a votar os jornalistas credenciados pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, os quais fazem cobertura regularmente as atividades da Casa Legislativa. A premiação ocorre desde 1982 e elege o parlamentar com atuação destacada ao longo do ano. O primeiro deputado eleito foi Roberto Furtado (MDB). Este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, ao invés da sede do Comitê, a eleição ocorrerá no 2º andar do Legislativo Potiguar, no espaço aonde func ionou o restaurante.
 
APAGÃO NO AMAPÁ
Já não se fala em punir por negligência a empresa acusada de provocar o apagão no Amapá. A LMTE ainda receberá um cheque de R$1,9 bilhão do Tesouro Nacional, endossado por Bolsonaro, para pagar a conta de luz dos amapaenses. Noves fora, prejuízo só para quem paga impostos.
 
PRAGA DOS GAFANHOTOS
Após um duro discurso contra a medida provisória para combater a praga de gafanhoto no Senegal (!), o deputado José Thomaz Nonô (PFL-AL) foi abordado por um repórter: “O senhor não acha justa essa MP?” Ele respondeu: “Eu seria favorável se fosse para acabar os gafanhotos nacionais, principalmente aquele tipo de gafanhoto que come verdinhas...” E foi embora.
 
LANÇAMENTO
Anote em sua agenda: Na quinta-feira, 10 de dezembro haverá o lançamento do novo livro de Dácio Galvão, intitulado: “Poética Geral”, marcado para o final da tarde no Café São Braz, na Av. Campos Sales, nº 692ª, no bairro do Tirol.
 
OBITUÁRIO 1
O médico Jorge Cavalcante Boucinhas, de 70 anos, faleceu na manhã terça-feira, primeiro de  dezembro, vítima  de Covid-19 em Natal. A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte CRM). Endocrinologista e especialista em Medicina Estética, Boucinhas estava internado há cerca de duas semanas na ala de Covid-19 do Hospital João Machado, na rede estadual de saúde. Boucinhas também era professor aposentado do curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde ingressou como docente em 1974 e aposentou-se em 2003. O médico completou 70 anos no dia 7 de março. Os pêsames do colunista.
 
OBITUÁRIO 2
Faleceu quinta-feira, 03 do corrente o  médico cirurgião geral Pedro Atiê, aos 86 anos. O médico que também era professor aposentado do curso de Medicina da Universidade Federal (UFRN), estava internado na UTI do Hospital Rio Grande de Natal e morreu em decorrência de uma úlcera hemorrágica. O profissional de saúde Pedro Atiê deixa esposa e dois filhos. As condolências da coluna;
 
GIRO PELO TWITTER...
 
...Com atraso, parabenizo a minha querida sobrinha economista Naíse Maria Leite Barbosa, que aniversariou terça-feira, dia primeiro de dezembro último. Desejo-lhe que tenha uma vida longa, dias felizes, com as bênçãos do Pai Celestial. Leia e medite no Salmo 90. Feliz aniversário! Forte abraço do seu tio colunista;
...A Igreja Evangélica da Assembleia de Deu em Parnamirim (ADPAR) promoveu um culto em ação de graças, festejando o aniversário do seu líder maior pastor e escritor Elinaldo Renovato de Lima, ocorrido dia primeiro de dezembro último. Neste canto de página parabenizo ao ex-Pró-reitor de Administração da Universidade Federal (UFRN), por mais uma primavera;
 
...A ex-editora de O Jornal de Hoje, a jornalista Thaísa Galvão vai estrear nas ondas do rádio, no próximo dia 27 de dezembro.  E será na 95 FM. Vai dividir a bancada com Juliana Celli e Eugênio Bezerra no Jornal da Noite, das 18 às 19 horas; 
 
...O Ministério da Educação (MEC) diz que cursos federais devem voltar a ter aulas presenciais em janeiro de 2021, mas os reitores ainda não confirmam;
 
...Dos 27 candidatos da Assembleia de Deus em Natal, os quais estavam concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal de Natal (CMN), apenas dois lograram êxito. São eles: Érico Jácome (MDB) e Camila Araújo (PSD); e
 
....Prefeitura de Natal publica decreto cancelando  eventos de fim de ano, Carnaval 2021 e impõe mais restrições contra a Covid-19.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).