Emanuela Sousa

10/01/2021 10h17
 
Bem vindo ao ano das mudanças
 
Quem me conhece sabe o quanto sou fã de astrologia, e encantada por esse mundo complexo, intrigante já há um tempo. 
 
Ao longo dessa semana, minha curiosidade aguçada me fez mergulhar  nos estudos, uma dúvida pairou sobre minha cabeça: o que a astrologia diz sobre o ano de 2021 ? O que esperar depois de passarmos por um ano tão caótico? 
 
Tive (boas) surpresas ao ler primeiro que: Uma concentração de planetas estará presente no signo de Aquário, signo que representa a Igualdade, a Justiça e a evolução humana.
 
Sendo assim, já dá até para imaginar como essa concentração de planetas de energia voltada para revolução pode fazer muito barulho no Brasil, uma vez que sabemos que o nosso (des)governo traz características conservadoras da direita e religiosas. 
 
Com essa revolução que pode acontecer, é natural que os mais tradicionais sintam-se incomodados e gerem discordâncias. O que terá que permanecer de acordo com os costumes religiosos e antigos, enfrentará o "novo" para mudar, transformar... Obviamente os bolsonaristas e o pessoal mais tradicional poderão não querer se ajustar. Sinto muito por isso.
 
O que é novo pode assustar, trazer receios e desconforto, sair da zona de conforto é desconfortável.  Principalmente tratando das raízes que o Brasil tem. Mas em contrapartida penso que o novo pode ser a chave para encontrar o que buscamos numa sociedade mais justa para todos. Concordam?
 
Se estamos falando de um ano que tem a energia de Aquário, também podemos esperar mais vozes dos movimentos sociais, como o movimento Lgbtqia+, o anti- racismo, e da minoria esquecida  que lutam por visibilidade e igualdade. 
Igualdade é algo que ainda está um pouco longe de se ver por aqui, mas vamos lá...
 
Além disso, segundo o calendário da Astrologia, o planeta que rege o ano é Vênus, a deusa na mitologia grega, que representa o amor e da beleza. Num modo geral podemos esperar de um ano menos denso que o anterior e com uma energia mais voltada para as questões humanas. Eu ouvi um Amém? 
 
Aviso para quem pouco conhece a Astrologia que Vênus não retrata somente do amor romântico, mas o amor fraternal, humanitário em geral. Por isso Vênus pede um olhar com mais carinho e tenha mais gentileza para o outro e principalmente para aqueles que estão escassos de algo.
 
Todo esse papo de astrologia é muito legal de ver e estudar, se você permitir   conhecer e estar menos cético. Mas ainda é importante ressaltar que não são apenas os astros e estrelas que irão fazer a mudança sozinhos... Nossas atitudes também influenciam o tempo todo. 2021 pode ser sim um ano leve e agora estamos mais perto da vacina, mas também precisamos colaborar para que essa leveza aconteça. 
 
Veja que este é um ano para trabalhar no coletivo, arregaçar as mangas, dar as mãos e fazer algumas adaptações.
 
O que muda na sua vida este ano?
O que você não muda?  
 
Tempos que pedem algo revolucionário vindo de você.
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).