Claudino Leite

09/02/2021 00h12
 
PARE E REFLITA...
 “Amigo de verdade não é aquele que diz o que você quer ouvir. É aquele que diz o que você precisa ouvir! Ele arrisca a amizade pelo seu bem”(Carlos Hilsdorf, economista e conferencista brasileiro).         
 
O VERDADEIRO AMIGO É ASSIM
Amigo é aquele que, nos instantes das tribulações e tormentas, conforta-me e escuta, apesar da minha linguagem não verbalizada.  Tenho vários amigos, não vou citar nomes para não cometer injustiça e perder nas prateleiras da memória. Perdoe-me! No entanto, eles são leais, têm apreço e me consideram. Isso é gratificante, emociona e dá aquele combustível propulsor para continuar a minha jornada terrena. Amigo é o que está disponível em todos os momentos, sem se dar conta de sua potencial fortaleza, para os meus frágeis alicerces na nostalgia do desencanto. É o projeto arquitetônico e condução aos r umos da minha existência. Um grande amigo, inesquecível, foi meu velho pai, José Claudino Leite. Trouxe-me ao mundo e ensinou-me a conquistar e preservar amigos. O maior ensinamento de papai, ele expressou com sua brilhante frase: “Claudininho, meu caçula querido, se é de você fazer um inimigo, faça dez amigos, cumprimente a todos, seja cordial, atencioso e cativante”. É o que tenho tentado fazer em cada momento da vida.  Amigo é o que ri e comigo chora, intriga-se, revolta-se, reclama, ausenta-se depois volta. Sim, volta amadurecido, consciente e mais amigo. Amigo oferta favores sem cobranças. É aquele que, também quando adoece deixa-me triste e quando morre arranca um pedaço de mim.  Amigo não tem sexo, posso abraçá-lo, beijá-lo e dizer “eu te amo” na frente de tudo e de todos, sem levantar preconceitos. Meus amigos são toler antes, escutam-me quando silencio ou até mesmo quando falo muito. Tudo tem uma reposta ou significado para eles o que muito significa para mim. São respostas aos meus anseios, a recíproca é verdadeira. Quando os critico, não faço diante de outros, porquanto eles merecem total respeito. Amigos verdadeiros suportam os meus defeitos e reconhecem as minhas virtudes. São aqueles que considero como irmãos autênticos, sabendo que muitas vezes um irmão, nem sempre  é um confiável amigo. Há pessoas que surgiram em meu caminho como um breve pensamento e aos poucos foram conquistando-me e tornando-me feliz. São os meus novos amigos e assim serão. Sou gratificado, visto que a maior riqueza que possuo são os meus amigos. Mas, ressalte-se que, o melhor amigo que encontrei, companheiro inseparável de todas as horas, que me acalenta, estanca as minhas lágrimas e cessa o meu pranto – seu nome é Jesus. “Nenhum amigo há igual a Cristo! Não, nenhum! Não, nenhum! Repreende com dulçor e me anima com vigor. Sim, o melhor amigo é Cristo”, diz a bela canção do hinário batista.
 
JESUS, A SOLUÇÃO!
Sofrimento? Desemprego? Medo do futuro? Sentimentos de culpa? Problemas no casamento? Pensamentos de suicídio? Depressão? Doenças? Paixão? Se você, meu caro leitor, realmente está precisando de ajuda, por favor, não esqueça que há alguém que tem todo o poder para enfrentar qualquer situação: Jesus Cristo, o filho de Deus. Somente Ele pode iluminar a sua situação e romper todas as correntes que lhe amarram e prendem. Toda criatura pode experimentar pessoalmente essa salvação por meio dele. Talvez, você esteja passando por uma situação semelhante quando os discípulos passaram quando estavam so bre o Mar: “E sobreveio uma tempestade de vento no lago, correndo eles o perigo de afundar”.  O que fizeram? Gritaram para Jesus: “Mestre estamos perecendo”!  E sua pergunta é: “O que devo fazer na minha situação?” Seja qual for a sua necessidade, clame a Jesus e experimentará salvação, por em Romanos 10:13 – diz: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo”.
 
O COLUNISTA
É um homem comum em dúvidas existenciais pela chegada da terceira idade, tempo suficiente para uma alma cansada. Avessa a badalações e isolada das confrarias por decreto de si mesmo. As oscilações de comportamento indicam o sentimento natural do medo, não do destino, pela fé em Deus. Não jogo subterfúgios e eufeminismo no lixo em nome da confiança dos meus poucos leitores, que acompanham meu teclar semanal da coluna. As tristezas da vida me fez crer em Deus, o verdadeiro Senhor de todas as sentenças, abrigo dos humildes. A mão poderosa que salva o afogado, iguala classes sociais, além de não discriminar as pessoas. É o Criador, que permite a perpetuação civilizatória, no berro do bebê que nasce até o corpo se tornar inerte e a ciência declarar o fim. Com Deus, dialogo sem intermediários. Sou gratificado pelo raiar da aurora, pela beleza das flores com o seu perfume que exala, pelo dom da vida e o segredo do viver. Mesmo que a borrasca e as intempéries da vida queiram me sufocar estou ancorado pelo Supremo Pastor, quando Ele me diz: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4).
 
A BÍBLIA
Este Livro Sagrado foi o primeiro livro impresso do mundo, é o mais traduzido e o mais vendido. Em 1460, o alemão Johannes Gutenberg finalizou um trabalho que demorou cinco anos. A invenção da prensa com tipos móveis revolucionou o mundo. O primeiro livro impresso dessa maneira foi a Bíblia e isso foi fundamental para a Reforma Protestante. Continua sendo o livro mais vendido do mundo desde então. Segundo as estatísticas mais recentes, ela já foi traduzida em cerca de 2.900 línguas e dialetos. Em 2014, somente as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) distribuíram 34 milhões de exemplares em todo o mundo. Considerando somente o Brasil, foram 7,6 milhões de volumes impressos pela Sociedade B&i acute;blica do Brasil (SBB), que publica as versões evangélicas. São mais cerca de 3,4 das católicas, totalizando 11 milhões.
 
“A MINHA GRAÇA TE BASTA”
“E disse-me: A minha graça de te basta, porque o meu e poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois mais me gloriarei nas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo” (II Coríntios 12:9). Quando oramos diversas vezes queremos que Deus faça nossa vontade e, não necessariamente, o que é melhor para as pessoas ao nosso redor, nem o que seria melhor para o seu Reino. Não gostamos de ouvir o que Deus disse ao apóstolo Paulo, que ele já tinha ouvido o suficiente sobre o problema que tinha na carne. Paulo precisava aprender que a graça e a misericórdia de Deus bastavam para sustentá-lo, mesmo nas tribulações e turbulências da vida. Q ueremos que o Criador mantenha tudo em ordem para nós. Daí, lembremos que somos seguidores de Cristo. Se queremos ser como o Salvador, temos que entregar tudo a Ele, a fim de que o Mestre responda as nossas súplicas. Precisamos ser transparentes para o Senhor Jesus redimir outros por meio de nós.  Dessa forma, entenderemos que a graça do Todo-Poderoso é suficiente na nossa vida!  Dessa maneira, “A Minha Graça de Basta”.
A LINHA DE ORAÇÃO
Da Associação Evangelística Billy Graham tem recebido mais de 1.000 ligações todos os dias desde sua criação em março de 2020, como uma resposta à pandemia da Covid-19 e aos bloqueios, segundo informou o diretor assistente do projeto, Jonathan Edwards. A maioria das pessoas liga para a fila de oração porque está com medo e preocupada com os eventos atuais, disse Edwards, que administra a linha de oração para a Associação Evangelística Billy Graham, em uma entrevista ao ‘Christian Post. A quantidade de telefonemas aumentou rapidamente no início das medidas de lockdown em razão da pandemia do coronavírus. E agora, começaram a subir novamente no início de janeiro (2021).
PRESBITERIANA
Fundada em 1896, a Igreja Presbiteriana de Natal, na Av. Junqueira Ayres, 533 – Cidade Alta, tem desfraldado de maneira fecunda a pregação do evangelho,valorizando a música sacra.Neste mês de fevereiro  completa 125 anos de fundação. Nela, você encontrará pecadores redimidos pela Graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Sem dúvida, os presbiterianos lutam por viver para a Glória de Deus, e por ser uma comunidade bíblica, reformada, missionária, socialmente engajada e acolhedora.  Pela Igreja Presbiteriana  de Natal passaram uma galeria de pastores.Homens preparadíssimos em teologia, na doutrina  e no manuseio da Palavra da Verdade, entre eles: Ageu Lídio Pinto, Benedit o Mattos, Thiago Lins, Djalma Araújo, Eudes Coêlho, Nísan Bahia, José Alves de Oliveira, Isaías Cavalcanti e Roberto Benteucourt, Juscelino de Souza, entre outros. Atualmente, o reverendo Marcos Tadeu Torres dirige o rebanho do Senhor. Parabéns, presbiterianos pelo transcurso de seu aniversário!
HARLAN GRAHAM
A Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil, sob a direção do pastor Miguel Soares, mantém importante Seminário Teológico Harland Graham, sob a direção do pastor Manoel Soares, situado na Rua Itaporanga, 184 – Cidade da Esperança – CEP 59.070-470, preparando anualmente, pastores para trabalharem na Obra de Deus.  Confira:Telefone: 2226-0060.
ADMIRAÇÃO
Admiro gente rica! Rica de gentileza, de afeto, de sentimentos, de reciprocidade, de carinho, de determinação e humildade. Gosto de gente que sorri com os olhos, que abraça com as palavras e nos acolhe com os sentimentos. Gente rica de boas sementes se esbalda com os melhores frutos, tem sempre algo bom a ensinar e a aprender. Gente bonita de coração tem tanta beleza por dentro que chega a transbordar por fora e passa a ter luz própria.Gente rica de tudo isso vive bem, é feliz e trilha seu caminho com fé bonita.
FIÉIS DO LUCRO
Se você é um empresário em dificuldades, tome nota. Há, no Brasil, um grupo de homens de negócios que tem uma receita bastante heterodoxa a fim de encontrar o caminho da prosperidade: aceitar a Palavra de Deus. Os menos religiosos vão achar estranha essa mescla pragmática de fé e capitalismo. O grupo é grande, unido e rico. Ele se reúne sob a bandeira da Associação dos Homens de Negócio do Evangelho Pleno (ADHONEP). É mais uma forma encontrada da pregação do Evangelho. Segundo o presidente da entidade. Osmany Soares de Oliveira, em Natal, a ADHONEP se reúne às quintas-feiras, em auditórios confortáveis de hotéis luxuosos da cidade, por&eac ute;m em virtude da Covid-19 do coronavírus as reuniões presenciais ainda estão suspensas.
MARAVILHAS DA AUSTRÁLIA
Embora a Austrália seja repleta de maravilhas, a região de Pilbara definitivamente se destaca entre todas elas. Essa área na Austrália Ocidental não só está abarrotada de vida selvagem e vegetação tanto incomum quanto única, como também é o lar de toda uma série de características geológicas impressionantes. Assim, as atraentes formações rochosas de Pilbara proporcionaram aos cientistas informações fundamentais sobre o início do mundo. De modo extraordinário, uma destas descobertas sugere que existe alguma base científica para os aconteciment os mencionados no bíblico Livro de Gênesis.
O QUE DISSE CIRO GOMES
O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, disse à imprensa em Brasília (DF), que, apesar da vitória de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados , "é a rua quem vai decidir" se o presidente da Casa será subordinado ou não a Bolsonaro. Segundo Ciro, "se pariu um outro Eduardo Cunha". "Arthur Lira assume com absoluto compromisso de subserviênc ia, de submeter à presidência da Câmara Federal aos ditados de Bolsonaro”, desabafou. O pedetista frisa, porém, que a pressão popular e política pode levar Lira a dar andamento aos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), disse, em entrevista ao Metrópoles. Será que isso seria bom para a sofrida Nação Brasileira?
IMPEACHMENT  DE TRUMP
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump rejeitou o pedido de congressistas democratas para depor no processo que julga seu processo de impeachment. Os advogados do republicano classificaram o convite como uma “manobra de relações públicas”. Bruce Castor e David Schoen, que assumiram recentemente a defesa de Trump, afirmaram que os democratas não podem “provar suas acusações contra o 45º presidente dos Estados Unidos, que agora é um cidadão comum”. Segundo o jornal New York Times, a equipe de defesa do ex-presidente pretende argumentar que o caso deve ser encerrado imediatamente por ser inconstitucional.
ENCONTRO COM A NOTÍCIA 
Sintonize a Rádio 95.9 FM de Natal e escute, diariamente o programa de grande audiência “Encontro com a Notícia”, das 7 às 8h30 da manhã, com apresentação dos jornalistas Ciro Pedrosa, Augusto Fontenele, Mara Martins, Jacqueline Oliveira, Daniela Freire, Álvaro Campelo, além de Lúcia Martins, dando sua opinião e mandando o seu alô pelo celular (84) 99112-3395  e fique por dentro das noticias mais atualizadas do dia.
LIÇÃO DE AUSTERIDADE
Quando os políticos falam em “austeridade”, nem de longe pensam em seguir o exemplo do marechal Henrique Teixeira Lott, ministro da Guerra de JK. Em 1955, o deputado Armando Falcão era líder do governo na Câmara e quis subir a serra para visitar familiares em Araras, mas o seu carro quebrou. Ele soube que Lott também subiria a serra e telefonou: “Ministro, o senhor pode me dar uma carona?” O marechal foi logo avisando: “Posso, pois não. Mas só até Petrópolis. De lá o senhor aluga um táxi. A gasolina é do Exército e não posso gastá-la com ninguém de fora...
A PETROBRAS
Confirmou que estendeu de trimestral para anual o período limite de apuração utilizado na aplicação de sua política de preços de combustíveis, mas defendeu que segue praticando valores alinhados à paridade de importação. “Desse modo, em dado trimestre os preços domésticos podem eventualmente se situar abaixo do preço de paridade de importação desde que essa diferença seja mais do que compensada nos trimestres seguintes”, explicou a companhia em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários. A manifestação da empresa vem após a Reuters ter antecipado, com informa&cced il;ão de fontes, que o prazo para cálculo da paridade pela estatal havia sido alterado de três meses para um ano. “A Petrobras reforça sua independência na determinação dos preços de combustíveis, seguindo o alinhamento aos mercados internacionais”, acrescentou a estatal no comunicado.
OBITUÁRIO 1
Faleceu sábado, 23 de janeiro, José Isac Rosa Gomes, 30 anos, vítima de Covid-19, pertencente à Igreja Assembleia de Deus Paz e Vida (ADPAZ), Zona Sul de Natal. Isac era filho do pastor Edmar Rosa Gomes, primeiro vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, neste Estado (IEADERN) e de Maria das Dores Gomes. Que Deus o receba em seu Reino Celestial. Minhas condolências à família enlutada.  
 
OBITUÁRIO 2
É com profundo pesar que comunicamos a parentes e amigos a morte de Francival Pereira Câmara, 67 anos, conhecido, carinhosamente, como Fuzaca, que na quarta-feira, dia 3 de fevereiro passado foi a óbito. É mais uma vítima de Covid-19. Francival era funcionário da Caixa Econômica Federal, Agência do Campus Universitário de Natal, há 33 anos. Desde o dia 26 de janeiro ele estava internado na UTI do Hospital do Coração e não resistiu a peste infernal desse coronavírus. Descanse em paz Francival e que Deus conforte os seus familiares.
 
GIRO PELO TWITTER...
...O presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), pastor Martim Alves da Silva, nomeia o pastor Alfredo Luiz de Melo, líder da Assembleia de Deus em Assu (RN), presidente da Comissão Política da IEADERN;
...A grande imprensa já dá como prego batido e ponta virada a nova opção partidária do presidente Jair Bolsonaro, que não tem conseguido sucesso com o sonhado” Aliança”. O chefe da Nação deverá se filiar e comandar o Patriotas;
...Eleito presidente da Câmara Federal com apoio irrestrito do presidente Bolsonaro, o deputado Arthur Lira (PP-AL) deverá levantar debate sobre voto em cédula. Agora tem que agradar o presidente!;< /span>
...O Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal (UFRN), confirma a referência a tratar os pacientes acometidos de Covid-19, que chegam de Manaus (AM). Hoje, sob a direção do médico Stênio Silveira;
...Já nas livrarias do Brasil a tradução de “Raiva”, livro-bomba de Bob Woodward, que prova: o ex-presidente americano Donald Trump foi avisado com antecedência do perigo do coronavírus, mas nem deu a devida atenção;
...Os idosos acima de 80 anos, por lei, o contingente com prioridade, e não 75 anos. Está na Lei 13.466/2017.Ressalte-se que, os governo federal e os estaduais não obedecem. Um absurdo! e
...O jornalismo precisa cumprir o seu dever demonstrar o destino e  as condições do acervo de livros da Biblioteca Câmara Cascudo, na Rua Potengi, em Petrópolis, a qual continua fechada e sem recursos mínimos para abrir suas portas.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).