Emanuela Sousa

02/05/2021 00h02
 
A rede social está mentindo para você 
 
 
Tenho percebido com o passar do tempo como as redes sociais têm impactado cada vez mais nossa saúde mental, e com sinceridade isto tem me preocupado bastante...
 
Os influenciadores digitais viraram febre no Brasil e no mundo, milhares de acessos, números gigantescos de seguidores, a troco de fama, dinheiro... Exibem seus corpos malhados, estética favorecida, fotografias em lugares belíssimos, luxuosos... Enfim, de longe, parece que suas vidas são  perfeitas. Perceba como aparentemente tudo é artificial, beirando a perfeição...  Mas, será? 
 
E é essa vida que muitos mostram, sem generalizar, que nos fazem pensar se realmente é de verdade. 
 
Se você é um ser humano provavelmente neste momento você não está bem. Deve estar triste e perdido, afinal estamos atravessando o dos momentos mais difíceis de nossas vidas. O mesmo acontece na vida dessas celebridades vituais. Eles também estão vivendo no mesmo tempo que o nosso (não parece, mas sim.)  Também sentem tristeza, angústia, dores... O casamento deles também passam por conflitos. Porém, a imagem mostrada Instagram não é esta. Exibem apenas o quão bem estão, que a produtividade está em alta, que dinheiro não é problema e a vida cheia de ostentação, segue firme e forte. 
 
Doce ilusão a de quem acredita que a vida dessas pessoas é perfeita, quando voltamos o olhar para nós e vemos nossos problemas e o mundo desmoronando,  descobrimos que tudo não passa de uma miragem, longe da  realidade. Esses dias li uma frase interessante: "a vida real é quando você não está na rede social."  Se você reparar quando saímos da frente de nossos celulares e olhamos o mundo a nossa volta, vemos que nem tudo é cor de rosa, os dias estão difíceis, as pessoas estão enfrentando sérios problemas diariamente.
 
Ressalto que, não acredite em tudo que vê. Há um abismo entre a realidade e a ilusão que a mídia social nos oferece, assim como há um abismo entre ser real e a "falsa perfeição".  
 
A vida mostrada na rede social não é verdadeira. Convenhamos, nós estamos sofrendo muito, todos os dias, mas sempre usamos a melhor máscara para ir ao baile. 
 
Estes que exibem suas máscaras mais sofisticadas, jogam suas fragilidades para de baixo do tapete e nos mostram um mundo que não existe. Reais e fortes são aqueles que vivem a vida sem filtros e encaram a realidade como ela é.
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).