Evandro Borges

16/07/2021 00h05
 
A professora e doutora Andrezza Tavares
 
A professora doutora Andrezza Tavares é colunista do Potiguar Notícias, com vínculo no IFRN – Instituto Federal, jovem e com um extenso currículo dando representatividade ao Portal, um  dos mais visualizados do Estado. Conheci a educadora potiguar em diversas jornadas de trabalho,  uma cientista e cristã católica,  natural de Natal e crescida no bairro do Bom Pastor, mãe de três graciosos filhos e esposa de Francisco Kayrin Medeiros da Silva, advogado e atual Vice-Prefeito de Pureza/RN.
 
A doutora e mestre da Educação pelo curso de pedagogia da UFRN, Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Pós-graduada em Psicopedagogia clínica é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, onde realiza atividades de ensino, pesquisas e extensão, atuando nos cursos do pós graduação acadêmica do IFRN. Na extensão coordena desde o ano 2017 o projeto “Diálogos sobre capital cultural e práxis do IFRN”.
 
Na pesquisa é membro do Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPQ “Escola Contemporânea e Olhar Sociológico” (ECOS) que realiza investigação no campo das ciências da educação junto a linha de pesquisa “Sociologia Educacional e Ação Pedagógica” na UFRN e no Portal do Potiguar Notícias na PNTV realça no jornalismo este campo com jornalismo de opinião e com entrevistas com ênfase na educação, dando a maior contribuição a sociedade e a cidadania.
 
A pesquisadora é uma das professoras que recebeu uma “Menção Elogiosa”, deferência prestada ao grupo de docentes que mais se destacaram na área de Pesquisa e Inovação, tanto no que se refere à produtividade quanto à qualidade de seus trabalhos. A homenagem foi uma iniciativa da Diretoria de Pesquisa e Inovação, a partir do trabalho de mapeamento diagnóstico realizado pela DIPEQ, como forma de reconhecer e aplaudir o trabalho dos pesquisadores dos grupos de pesquisa do campus Natal-Central (CNAT).
Está com Profa. Andrezza Tavares na barra de colunistas do Portal do Potiguar Notícias e conviver com o seu jornalismo educacional na bancada da PNTV,  contando com o seu convívio consiste em um contínuo aprendizado, sempre apresentando ideias inovadoras, participante ativa das jornadas executadas pelo complexo de comunicação do Potiguar Notícias. Na última jornada contribuiu na elaboração e participou do 8 de março em homenagem a este dia de luta e inclusão social da mulher.
 
A menção elogiosa que vai integrar o seu já vasto currículo foi recebido em regozijo pelos que fazem o  Potiguar Notícias, pelos seus amigos que apreenderam a gostar da sua personalidade, sempre alegre e uma verdadeira luz, uma referência para a militância social, proferindo inúmeras animações dedicadas e desprendidas no Estado, e recebeu o incentivo, apoio e admiração do Patrono do Potiguar Notícias, jornalista Pinto Júnior.
 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).