Cefas Carvalho

30/12/2021 10h34
 
 
Passando a régua em 2021. Que venha 2022
 
Eis que chegamos à última semana de 2021, anos que se mostrou duro, espinhoso, mas, ao mesmo tempo ​cheio de esperança e com a população sendo vacinada, apesar das sabotagens do desgoverno e do negacionismo.
 
Ano de perdas. de golpes que sofremos. Mas também de conquistas pessoais e coletivas.
 
2021 será marcado em nosso imaginário como o Ano 2 da Pandemia do Coronavírus; na verdade o ano em que começamos a sair dela, não obstantes as variantes, os descasos, os cuidados.
 
Também será lembrado como um ano em que parte da população brasileira se deu conta do caráter genocida e destrutivo do atual desgoverno, tanto que ele tem altas taxas de desaprovação e rejeição e o despresidente nas pesquisas mal chega a 25% das intenções de voto. Caiu a ficha, como se diz. Espera-se que não tarde demais.
 
Passando a régua e lamentando as pessoas queridas que perdemos, podemos dizer que de maneira geral sobrevivemos. E esperançosos. Em uma mudança político-administrativa que possibilidade recuperarmos um Brasil que vem escorrendo pelos nossos dedos. Em uma mudança de postura coletiva que tire a letargia da população. Em um Brasil mais justo que começamos a construir e cujo processo foi interrompido.
 
Que venha 2022. ​

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).