Emanuela Sousa

02/01/2022 14h04
 
Super heróis também têm problemas com autoestima
 
Foi o meu último cinema do ano e meu  presente de Natal. 
Sai do trabalho às 18:00 como de costume, fui ao mercado, comprei algumas guloseimas e fui direto para a fila do cinema. Em poucos minutos estava eu com o ingresso do filme Homem-  Aranha - sem volta pra casa, em mãos. 
 
Já não bastasse a adrenalina que o filme nos traz (Em 3D) e as surpresas que ele nos dá, uma das cenas me chamou a atenção e fez refletir durante a volta paracasa. Quando o vilão elogia a boa aparência do herói (interpretado por Andrew Garfield) ele parece não se sentir convencido pela cortesia. 
Em outra cena, dois personagens, entre eles o mesmo Homem- Aranha, 
tem um diálogo bastante marcante na história do filme. 
 
"Você é espetacular!" 
"Tá, obrigada" 
"Repete então!"
"Eu só precisava ouvir mesmo" 
 
Voltei para casa com essa cena desenhada na minha cabeça e quis escrever sobre isso. Como pode um super herói, conhecido em todo o mundo, ter problemas de auto confiança? Eles têm super poderes, escalam paredes, podem voar e parecem não ter vulnerabilidade... Neste filme em específico, eu pude ver que não. Mesmo com tantos poderes, privilégios, super heróis também têm dias ruins, se sentem aflitos nas situações embaraçosas da vida.
 
Agora, na entrada deste ano 
Começo um pouco mais tranquila. A partir dessa presente data não irei mais me preocupar com minhas vulnerabilidades, nao irei mais esconde-las pelo medo de parecer tão frágil diante dos olhos da sociedade. 
Se até mesmo os super heróis, que tem poder e fama tem seus problemas com a alto estima 
Quem dirá nós, mortais em carne e osso. 
 
Decidi, ao longo dessa últimos dias de 2021 que vou cuidar mais da minha parte humana, afinal, a parte viril e forte todos querem ver e admira-la.
 
Vou dar mais suporte a minha parte humana e reprimida. Vou cuidar mais, protegê-la, 
trabalhar minha auto-estima, que muita gente fala por aí, mas poucos reconhecem o verdadeiro significado. 
 
Essa é a minha meta de 2022.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).