Erê Mirim

07/01/2022 09h50

 

A MALDIÇÃO DO HOSPITAL

Agora é a vez dos contos. Para a produção destes textos, fizemos uma dinâmica na sala em que foram distribuídos cartões com imagens. Atrás de cada cartão dizia: personagem, lugar, objeto e ação. As crianças precisaram exercer a criatividade para juntar suas cartas e criar uma história que fizesse sentido para vocês, leitores. Apresentaremos os contos em partes, então, não deixe de ler nossa coluna semanalmente, afinal, todas as crianças têm orgulho de suas produções e querem ver seus textos publicados e lidos.

A coluna Erê Mirim, do Jornal Potiguar Notícias, traz semanalmente textos escritos pelos alunes do 5º ano F, que foram produzidos e revisados em sala de aula pela professora. Nossas crianças têm muito a dizer. Vamos ouvi-las?

Boa leitura!

 

A MALDIÇÃO DO HOSPITAL

 

Um dia, um menino estavam na sua casa. Ele era muito triste e sua família também para passar a tristeza, ele comeu um chocolate, mas tinha alergia ele foi parar no hospital e família não foi junto com ele e lá ele sujou todo o hospital de chocolate. 

O hospital era amaldiçoado e a médica maluca injetou uma vacina maluca e depois foi embora. De repente, apareceu um dentista que não era um dentista normal. Era o Chuck e a médica não era uma medida qualquer era Anabele. O dentista arrancou o dente do menino sem anestesia e na mesma hora o menino se arrependeu de comer aquele chocolate. 

Quando o menino acordou ele percebeu que tudo era um pesadelo e decidiu tomar uma decisão: ele decidiu que nunca mais comeria chocolate mas por vias das dúvidas pediu que os policias fossem até o hospital. Os policias e o menino entraram no hospital maluco e encontraram uma barra de chocolate no chão. Depois disso, ninguém mais soube do menino e nem dos policiais.

 

Nicoly, 10 anos. 

 

O CACHORRO SALVA-VIDAS

 

Num belo dia de sol, um menino resolveu ir a praia com seu cachorro bagunceiro. O nome do seu cachorro era Floquinho e o menino se chama João. Ele era chato mas gostava muito de brincar com seu cachorro. Quando eles chegaram na praia, eles foram tomar um banho no mar, mas algo iria acontecer.

O menino começou a gritar – Socorro! Socorro! – seu cachorro pulou no mar, arrastou o menino para fora e foi atrás de um médico. Quando ele chegou no hospital, ele puxou a calça do médico e o médico percebeu que ele estava lhe chamando e foi seguindo o cachorro até que chegou lá na praia e percebeu que tinha esquecido seu estetoscópio, mas ainda bem que ele tinha outro na sua bolsa. O médico atendeu o menino que ficou bem sem precisar ir ao hospital e tudo graças ao seu cachorro Floquinho. 

 

Maria Kethilly, 10 anos  

 

UM DIA NO PARQUE

 

Numa tarde no parque da cidade, estavam uma princesa brilhante e bela e um guarda que tinha Alzheimer. Ele servia a família dela por mais de 35 anos. De repente, a princesa ficou com febre e o guarda ficou desesperado porque não queria que ela morresse. 

O guarda então teve uma ideia: ele levou a princesa para sua casa e no meio do caminho teve a ideia de pedir um Uber mas no meio do caminho ele percebeu que estava sem wi-fi. Quando eles chegaram, o mordomo apareceu na porta, ele seguiu a princesa e o guarda porque percebeu que tinha alguma coisa errada acontecendo. A princesa começou a ficar diferente, começaram a aparecer escamas douradas. 

Enquanto eles ficaram admirados olhando a princesa, a cabana pegou fogo e ninguém sobreviveu para contar o resto da história.

 

Caio, 10 anos. 

O PRÍNCIPE FRACO

 

Um dia o pai de um príncipe estava numa guerra e por ele ser fraco estava adoecendo. Neste tempo, o pobre menino não sabia que era um príncipe e sempre ia com sua mochila para o trabalho. Ele trabalhava em um restaurante lavando os pratos. 

Quando o rei, pai do menino, voltou da guerra, decidiu procurar seu filho. Entrou no restaurante e perguntou – alguém aqui é príncipe? – e assim que o menino olhou para os olhos do rei, descobriu que ele era o príncipe. Ele governou todo o reino com muita sabedoria, mas não deixou de lado sua mania de lavar pratos. 

 Wanthony Samuel, 11 anos

 

JINGA E O FOGÃO

 

Numa feira um garoto estava muito apressado e tropeçou em uma melancia falante 

- O que é isto? Aaaaaah, a melancia fala. Meus Deus que loucura!!! Sou a melancia Tapioca. Tchau mundo cruel.

A melancia explodiu e Jinga não tava entendendo nada. De novo o menino tropeçou, desta vez para um fogão mágico que levou ele para uma lua feita de mel.

- Espera! Uma mulher magra está destruindo tudo! Jinga, fica atrás de mim Kamehameha!!! Vai atrapalhar outra pessoa sua chataaaa! Jinga, cuidado ela tem uma bazuca que atira baleias. Meus Deus, ela é forte.

- Vamos juntar nossos poderes Kamehameha!!!

A mulher magra foi derrotada, mas o fogão morreu. Jinga voltou a terra muito triste e sua vida nunca mais foi a mesma, mas ele sabia que tudo que ele passou tinha sido real e que seus amigos estavam como espíritos ao seu lado.

 

Pedro Lucas, 10 anos



 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).