Cláudia Fragoso

07/03/2022 09h23

 

O PROPÓSITO PODE MUDAR TUDO!

Você tem um propósito? Sabia que uma vida com ou sem propósito pode mudar tudo? Ele é que nos impulsiona, faz a vida ter sentido e ainda nos move em direção aos nossos objetivos! Viver sem um propósito definido é viver “apostando na sorte”. E quem aposta na sorte pode ganhar ou perder tudo! Mas imagine você, ao final da vida, perceber que poderia ter conquistado muito mais se tivesse pensado um pouco mais, planejado como alcançar o que quis e ser ainda mais feliz? Não estou me referindo exclusivamente a bens materiais, mas à vida em abundância! 

Quem não quer ter mais saúde, mais tempo de qualidade com a família, mais qualidade de vida, ter um trabalho que lhe faça feliz e também (por que não?), mais viagens, poder comprar o carro que deseja, ir ao restaurante que tem vontade, na hora que quer, poder comprar presentes para quem ama sem ficar endividado? Pode ser que você tenha um outro estilo de vida, respeito, mas a verdade é que para a grande maioria das pessoas tudo isso que foi citado acima faz muito sentido! E se faz para você, acompanhe meu raciocínio.

Ter um propósito nada mais é do que, antes de qualquer coisa, imaginar o que você deseja para a vida. Que tipo de vida você quer? Mais do que isso, é preciso se perguntar: qual o sentido da sua vida? Acredito que existe um motivo pelo qual você está na Terra, mas você precisa ter clareza disso. Independente da sua crença, você, provavelmente está aqui para aplicar os seus talentos para o bem do mundo. Então, pense um pouco sobre seus talentos, suas paixões e como você pode contribuir com as pessoas e ainda, ser remunerado por isso. Seus talentos são aquelas coisas que você faz com mais facilidade do que a maioria e suas paixões são tudo aquilo que ama fazer. Do que o mundo está precisando que você, com seus talentos e paixões, pode contribuir? De que forma pode ser remunerado por isso?

Em 1928 o jovem Napoleon Hill entrevistou Andrew Carnegie, o segundo homem mais rico do mundo até hoje. Carnegie tinha a crença de que estudando o caráter das pessoas mais bem-sucedidas, seria possível criar uma “ciência do sucesso”. Hill foi encarregado dessa missão. Após 20 anos de pesquisa, ele publicou o livro “A lei do sucesso”. Ele é o homem mais influente na área de desenvolvimento pessoal em todo mundo. 

Tudo isso para lhe dizer que a primeira lei do sucesso, segundo Hill, é: Crie um propósito!

O propósito não é algo aleatório, ele definitivamente pode mudar a sua vida. Ao criá-lo e estabelecer metas de como alcançá-lo, sua vida inteira vai se moldando em função dele. Você vai passar a andar mais com pessoas que estão na mesma sintonia, irá passar a ler mais sobre temas pertinentes a ele, vai ter mais foco, porque o seu propósito vai lhe guiar e vai contagiar as pessoas ao seu redor para que elas também definam o seu!

E então, você foi contagiado por mim? Espero que sim!

 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).