Cláudia Fragoso

19/07/2022 11h50

 

O QUE É NECESSÁRIO PARA VENDER MAIS?

 

Quando se fala em vender mais, é natural pensar em estratégias de vendas, técnicas certeiras, alguns jargões e até mesmo na famosa “lábia” do vendedor. E há quem pense que o processo de vendas é um dom, que você nasce com ele ou simplesmente não o possui. No imaginário de muitas pessoas, vender é para poucos, mais especificamente para quem é da “área comercial”. Afinal de contas, o que está por trás de quem vende mais? Ou melhor, por que alguém consegue vender melhor seus serviços ou produtos?

Quem consegue vender mais, tem, normalmente um “quê” a mais, pode reparar! Parece que essas pessoas têm algo que as ilumina, fascina as pessoas e vender é algo tão natural para elas que aparentam vender sem fazer esforço algum. Será que nasceram – como se dizia antigamente – com o bumbum virado para a lua? Trata-se de sorte? De ter nascido com o tal dom? Bem, não sei você, mas definitivamente, não creio nisso! Tenho certeza de que um dos fatores de sucesso dessas pessoas que têm mais facilidade nas vendas é algo que pode ser trabalhado e desenvolvido.

Esse brilho a mais é o que chamo de: AUTOCONFIANÇA! Para vender, principalmente se a venda for de serviços ou produtos próprios, ter autoconfiança é vital. Como persuadir alguém sem acreditar veementemente no que está querendo que alguém compre? Esse brilho precisa vir de dentro de você! A forma de falar, agir, se vestir, se comunicar, conviver, tudo isso envolve a segurança que tem em si. Então, revista-se de si mesmo, compreendendo tudo aquilo que transmite a sua essência, não com o objetivo de ofuscar quem é, mas, ao contrário, para deixar vir à tona o que há de melhor em você. Apenas quando deixar-se iluminar é que outras pessoas conseguirão enxergar o seu coração e, por consequência, o que vende.

Para treinar a autoconfiança, é necessário permitir ouvir aquela voz que, na infância, lhe fazia acreditar na sua capacidade, lhe dava ânimo para embalar seus sonhos e que, um dia pode ter sido silenciada por outras vozes que lhe disseram que não fazia sentido sonhar, que a vida só existe para trabalhar e pagar as contas. Quem autorizou que essas vozes calassem a sua? Sugiro que volte, nem que seja por uns instantes, a ouvir aquela criança e a resgate das trevas!

Seja a própria luz e acredite que há um ser superior que lhe guia em cada passo que der. Se abandone em cada degrau; pode ser que só enxergue o um de cada vez – está tudo bem! O que é necessário para vender mais é ser você, com suas imperfeições e belezas!

“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:14-16.

 

 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).