Contagem regressiva para a Festa da Padroeira de Ceará-Mirim

28/11/2012

Por: Jorge Moreira
Contagem regressiva para a abertura de uma das maiores festas sócio-religiosas do Estado do Rio Grande do Norte, a Festa de Nossa Senhora da Conceição, nesta quarta-feira 28/11, com Terço Caminhante, Missa, Ofício da Imaculada Conceição, Celebração, seguida de hasteamento das bandeiras e palavra de abertura da festa, no patamar da Igreja Matriz.
 
No dia 08 de dezembro, encerramento da festa, acontece um dos momentos mais emocionantes do evento: A Missa Solene às 10h e a tradicional procissão às 16h pelas principais runas e avenidas do centro da cidade, nas quais, os fiéis se apresentam em sua maioria, de roupas brancas, simbolizando paz e fraternidade.
 
A programação da Festa da Padroeira Conceição 2012, já está sendo distribuída em toda cidade e região.
O encarte, que contém informações sobre todos os eventos da festividade sócio-religiosa da padroeira de Ceará-Mirim, trás como tema: "A exemplo de Maria, animados pela fé, sejamos promotores da vida".
 
A Festa de Nossa Senhora da Conceição acontece no período de 28/11 a 08/12, e as famílias que desejarem promover seus encontros durante o evento, podem se sentir a vontade para se reunirem na Igreja Matriz e se confraternizarem no pavilhão da festa.
Em sua palavra, também no encarte da programação da festa, o administrador paroquial, Pe. Bianor Francisco de Lima, destaca o evento, e diz que a renda será revertida em prol da restauração da Igreja.
 
"Aproxima-se a festa da nossa querida padroeira, a Imaculada Conceição. Tempo de graça de Deus em nossa vida e fortalecimento de nossa missão evangelizadora em comunhão com todas as pastorais, setores e comunidades paroquiais. As várias atividades sociais e arrecadadoras, presentes na programação, além de possibilitarem um clima alegre, fraterno e de reencontro entre todos, também serão fonte de renda revertida em prol da restauração da nossa tão querida Igreja Matriz. Aproveitamos para desejar uma abençoada festa e que cada um possa se sentir corresponsável, sendo um multiplicador", diz Pe. Bianor, no encarte da festa.
 
O início da festa é marcado pelo terço caminhante às 05h, Missa às 06h e o Ofício da Imaculada Conceição às 12h.
E ainda é destaque, a celebração eucarística às 19h30, seguida do hasteamento das bandeiras e a palavra de abertura da festa, tendo como noiteiros os setores: Santa Cecília, Mariano, Poder Judiciário e Cartórios da cidade.
 
Na quinta-feira dia 29/11, começa o novenário, que ocorre sempre às 19h30. A previsão é que se reúnam milhares de fiéis, dentro e fora da Igreja Matriz, para assistirem a celebração.
 
A Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Ceará-Mirim será encerrada no dia 08 de dezembro, com a Missa Solene às 10h e a tradicional procissão da Imaculada Conceição, às 16h percorrendo as principais ruas e avenidas do centro da cidade. 

Fonte: Assessor de Comunicação Social