Depto de Letras da UFRN promove conferência com Catherine Boré

07/12/2012

Por: Bruno Costa e Flávio Rezende

O Departamento de Letras (DLET) da UFRN promove neste sábado, 8, às 9h no Auditório do CEI Mirassol  duas conferências sobre: “Questões atuais sobre a escritura e o sujeito escritor” e “A questão do dialogismo e a representação da fala na Escritura de ficções escolares” com a professora Catherine Boré da Universidade de Cergy-Pontoise em Paris.

A ideia é revelar como a comunicação incidirá sobre a mudança no ensino de francês, as diferentes facetas da questão do dialogismo e seu nascimento com os precursores Bakhtin e Vygostky, além de articular o trabalho da linguista Jacqueline Authier-Revuz e mostrar como integrar/relacionar os estudos da autora com o dialogismo, motor da invenção nas produções escritas escolares. As palestras também querem analisar através de diferentes formas de discurso reportado, quais marcas são utilizadas pela criança na representação da fala.

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFRN e do CEI Mirassol, além do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL/UFRN).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) para os alunos da UFRN, para os professores do CEI, as inscrições serão realizadas na direção da escola.

Para maiores informações enviar e-mail para hozanetelima@gmail.com.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do CCHLA/UFRN