Deputado propõe campanhas educativas no trânsito

14/03/2013

Por: assessoria

 

O deputado Kelps Lima fez pronunciamento nesta quarta-feira, 13 de março, na Assembleia Legislativa, sugerindo que o Governo do Estado faça uma campanha educativa para orientar os motociclistas sobre regras de segurança no trânsito.

Kelps está preocupado com as mortes que estão ocorrendo diariamente em Natal, causadas por acidentes de moto, e acredita que o investimento em campanhas educativas é o mais adequado neste momento para tentar frear as perdas de vidas e também econômicas.

“Acidentes de moto geram perdas de muitas ordens. As famílias ficam sem seus pais e filhos e a sociedade arca com o ônus das despesas hospitalares e previdenciárias. Acredito que as campanhas educativas, aliadas a uma fiscalização forte, podem salvar vidas e desonerar os custos na área de Saúde. Este ano, o Hospital Walfredo Gurgel já recebeu quase 700 vítimas de acidentes de motocicleta. Pessoas que ficaram sem trabalhar, sem ter como sustentar seus parentes e gerando despesas para a combalida previdência pública”.

Kelps também sugeriu a centralização das ações do trânsito na Grande Natal, através da criação de um órgão que unifique os interesses dos vários municípios responsáveis pela demanda do tráfego na capital: São Gonçalo, Parnamirim, Macaiba, São José de Mipibu, Extremoz, Parnamirim e Ceará Mirim.

Segundo o deputado, hoje, todos esses municípios sofrem de um problema comum, mas nenhum deles se comunica na hora de criar projetos ou procurar soluções para o problema. “Enquanto não houver um gerenciamento único, que planeje a integração do trânsito destes municípios, não vai adiantar investir em grandes obras porque elas vão servir apenas para transferir os problemas de um lugar para o outro”.