Banda Seu Baldecir (SC) encerra Turnê próximo sábado

13/06/2013

Por: Isaac Ribeiro

Com um repertório autoral que passeia livre pelo samba, rock, jazz, blues, bossa e funk, a banda catarinense Seu Baldecir se apresenta no próximo sábado, dia 15, às 22h, no Jazzy Rocks Bar, em Candelária, da encerrando a Turnê Nordeste, iniciada em Natal, no último domingo, durante o Circuito Cultural da Ribeira, com passagens por João Pessoa, Fortaleza e Mossoró. A realização é da Zoon Fotografia e Circuito Fora do Eixo, com apoio do Ministério da Cultura.

Formada há três anos, em Florianópolis, Santa Catarina, a banda Seu Baldecir aposta na diversidade musical, fazendo um som elaborado com pitadas de música brasileira, rock e blues, com progressões rítmicas inspiradas e uma mistura sonora instigante. O grupo é formado por Cris Panigas (percussões), Gustavo Costa (contrabaixo elétrico e acústico), Lu Araújo (vocais, piano, flauta transversal e clarinete), Jesus Leoneti (percussão e bateria), Rodrigo Montoro (violões, guitarras, harmônica e vocais de apoio) e Samuel Tortato (guitarras).

O repertório das apresentações da Turnê Nordeste é baseado no primeiro CD da banda, “Metaforicamente Falando”, lançado em 2012. Canções como “Bom Vivant”, “Calendário”, “Calma”, “Simplesmente Ser Humano”, “Assassinaram o Samba”, “Pasárgada”, “Baile de Primavera”, “Gororobalização”, “Domingo”. O disco de Seu Baldecir pode ser baixado, gratuitamente, no site da banda www.seubaldecir.tnb.art.br. Lá é possível também conhecer outros detalhes da banda e fotos.

A turnê nordestina do Seu Baldecir foi viabilizada pelo Ministério da Cultura e tem como parceiros Circuito Cultural Ribeira, Prefeitura de Mossoró, Prodisc, Centro Cultural Espaço Mundo, Jazzy Rocks Bar e Casa da Ribeira; e tem como colaboradores a HJ Comunicação, Som Sem Plugs, Curva dos Ventos, Casa da Praia e Piazzale Itália. 

SERVIÇO:
Banda Seu Baldecir (SC). Encerramento da Turnê Nordeste. Sábado, dia 15, às 22h, no Jazzy Rocks Bar, em Candelária. Informações: 9963 2910 e 8886 0297 (Keila Sena, produtora). Entrevistas: 48-9930 7214 - Gustavo Costa (baixista e produtor da banda). 

Fonte: Assessoria