Trem Potiguar do Forró anima os festejos juninos no RN

03/07/2013

Por: Raphael Albuquerque

O Trem Potiguar do Forró agitou a noite da cidade no último sábado(29) com sua viagem que partiu da Estação Natal, no bairro da Ribeira, rumo a Ceará Mirim ao som de muito forró.

Trios com sanfoneiros embalaram os passageiros ao som do autentico forró pé-de-serra, durante todo o percurso. Os forrozeiros desembarcaram na estação de Ceará Mirim após cerca de 2 horas de viagem e seguiram com destino ao pátio do mercado central do município, onde a festa continuou com a formação da quadrilha improvisada, comidas regionais, como o tradicional “picado do mercado”, seguidas de mais forró, que rolou durante toda a noite.

O superintendente da CBTU, o engenheiro João Maria Cavalcanti, esteve presente no evento e destacou a importância do mesmo para o Estado. “O Trem do Forró, além de trazer alegria para a população, é um grande fomentador do turismo no RN e da economia local, uma vez que movimenta o comércio dos municípios envolvidos no evento”.

No próximo sábado (6) ocorrerá a última viagem do Trem Potiguar do Forró, com saída da estação Natal, no bairro da Ribeira às 17h30.

Fonte: Assessoria