Curraisnovenses participam do lançamento da 205ª Festa de Sant

10/07/2013

Por: João Bezerra Júnior

A Paróquia de Santa Terezinha em Natal reuniu centenas de curraisnovenses na noite desta terça-feira (09) durante o lançamento da 205ª Festa de Sant’Ana, padroeira de Currais Novos. O evento aconteceu no Centro Pastoral Cardeal Eugênio Sales com a participação dos párocos de Sant’Ana e Santa Terezinha, Welson Rodrigues e Charles Mascena, do prefeito em exercício de Currais Novos, João Gustavo, da primeira dama Ana Maria Furtado Cunha, secretários municipais, Deputado Ezequiel Ferreira, ex-prefeito Zé Lins, e curraisnovenses que residem na capital.

Em seu discurso, João Gustavo lembrou que “são 205 anos de tradição, respeito e religiosidade, uma história antiga de fé, coragem e determinação”. “A Festa de Sant’Ana é a festado sertanejo, do seridoense, do curraisnovense ausente que retorna por obrigação uma vez no ano a sua cidade para rever a família e os amigos”, finalizou.

 O Prefeito Vilton Cunha, que cumpre agenda administrativa em Brasília/DF, enviou mensagem de agradecimento aos conterrâneos que prestigiaram o evento e reforçou o convite para que todos possam participar dos festejos à padroeira Sant’Ana, que tem início no próximo dia 16 de julho. O chá beneficente que ocorreu durante o lançamento teve animação da cantora LeneMacêdo e o sorteio de diversos brindes. 

Fonte: Assessoria