5° Encontro de Dança Contemporânea começa nesta quinta

24/07/2013

Por: Assessoria

O  Encontro Nacionalde Dança Contemporânea, que será realizado de 25 de julho a 03 deagosto, em Natal, terá sua abertura oficial nesta quinta-feira, às 21h, noTeatro Riachuelo. Na abertura será apresentado um grande espetáculo da Focus Cia. DeDança (RJ)– As Canções Que Você Dançou Pra Mim - Um sucesso de crítica epúblico, dirigido e coreografado por Alex Neoral, embalado por um grande"pot-pourri" com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositorRoberto Carlos.

 Através doincentivo da Funarte (Projeto contemplado com o Prêmio Funarte Petrobrás deDança Klauss Vianna 2012), Prefeitura Municipal de Natal e o Programa Djalma, o5º Encontro Nacional de Dança Contemporânea, sob a coordenação geral de DianaFontes, contará com atrações nacionais e expoentes da dança. 

O Festival que vemse consolidando com apenas 04 edições já realizadas e mais de 120 ações, entreapresentações, palestras, oficinas e lançamentos literários, este ano, contacom atrações e expoentes da dança como a Focus Cia. de Dança(RJ), Dudude Herrmann (MG), Movasse (MG), Edson Beserra (DF), Cia. Fragmento deDança (SP), Alysson Amâncio Cia. de Dança (CE), Otávio Bastos (PE), Lamira Cia.De Artes Cênicas (TO), Sem Censura Cia. de Dança (PB), além de companhiaslocais, a Mostra Ibero-Americana de Vídeo Dança com Sofia Orihuela(Bolívia) e, o Dimenti (BA) e o Coletivo Construções Compartilhadas (BA), emparceria com o SESC.

O Encontroacontecerá em Natal/RN, em espaços cênicos, praças e shoppings, como o TeatroRiachuelo, Teatro Alberto Maranhão, Casa Da Ribeira, Parque das Dunas, além deruas da cidade, em uma programação completa de oficinas e espetáculosgratuitos, exceto a abertura oficial, mediante a doação voluntária de alimentosnão perecíveis a serem destinados ao Programa Mesa Brasil SESC.

A programação completa de oficinas eespetáculos é gratuita* ou mediante a doação de alimento nãoperecível, a ser destinado ao Programa Mesa Brasil SESC. Os ingressospodem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14h do dia de cadaapresentação. Para as oficinas, é necessário realizar a inscrição gratuita.Informações disponíveis no site www.encontrodedanca.com

Fonte: Assessoria