4 º FESTBOSSA & JAZZ reúne grandes nomes na Praia de Pipa no RN

01/08/2013

Por: Gustavo Farache

De 22 a 25 de agosto acontece na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, o Fest Bossa & Jazz. O festival tem demonstrado, desde sua 1ª edição em 2010, que veio para ampliar a cultura da música instrumental, do Jazz, do Blues e da Bossa Nova no estado do Rio Grandedo Norte e região. Este ano, em sua 4ª edição, o evento vai apresentar grandes atrações e tudo gratuito.

As atrações da edição 2013 reúnem nomes como:banda Afro Jazz; o cantor e compositor Ivan Lins, cantora e compositorasantista Babi Mendes, o compositor, intérprete e norte-americano J.J.; StanleyJordan, que tem sido um dos mais influentes e reconhecidos músico do chamado“Jazz Moderno”, além do ganhador do Grammy, Peter "Madcat" Ruth é umdos maiores gaitistas de blues do cenário mundial, entre outros nomes. 

Além de workshops gratuitos com músicos renomados, o Festival vem oferecendo, em suas edições, oficinas socioambientais em parceria com ONGs locais. Através de Oficinas de Produção e de Roadies(assistentes de palco), jovens de comunidades carentes tomam conhecimento de umcampo de trabalho interessante para os mesmos e que ainda é extremamentecarente de mão de obra qualificada. Nas oficinas de reciclagem,músicos/artesãos mostram como elementos da natureza e detritos podem se tornarinstrumentos musicais.

Sempre é importante lembrarmos que tudo istosó foi possível devido às Leis de Incentivo à Cultura, Municipal e Estadual em2010, e Estadual em 2011, 2012 e 2013, e ao patrocínio de empresas como a Oi,através do Projeto Oi Futuro, que pelo 4º ano consecutivo acredita e viabilizaeste projeto e a Cosern que, mantendo a tradição de ser a empresa que maisinveste na cultura potiguar, torna-se patrocinadora do Fest Bossa & Jazzpelo primeiro ano.

Fonte: Assessoria