TRT-RN promove curso de Segurança Pública para agentes

30/08/2013

Por: Coordenadoria de Comunicação Social

Promover o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes referentes às atribuições dos agentes de segurança pública, a fim de exercer com eficiência e eficácia as atividades relativas ao cargo. 

Em linhas gerais, esse é o objetivo do Curso de Segurança Pública que a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região promove anualmente para os agentes de segurança do TRT-RN.

Com carga horária de 32 horas de aulas expositivas e práticas, distribuídas pela manhã e tarde, o curso foi dividido em três turmas, a fim de ajustar o horário de trabalho dos agentes de segurança e será encerrado nesta sexta-feira (30).

Durante as aulas, os agentes discutiram temas como Ética e Cidadania, com a servidora do TRT e mestre em Psicologia Rita de Cássia Araújo Alves Mendonça e Relações Humanas no Trabalho, com uma exposição da servidora e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Ludmara Fátima de Lucena Moreira.

Os agentes também assistiram a uma aula sobre Gerenciamento de Conflitos, com o delegado da Polícia Federal e especialista em Direito Público e em Direito Privado, Paulo Henrique Oliveira Rocha.

Outro tema tratado durante o curso foi a Segurança de Dignitários, com exposição dois  agentes da Polícia Federal:  Ednilson Trajano Pereira, especialista em Segurança Pública e Cidadania e José Dantas de Araújo, instrutor de Segurança de Dignitários pela Academia de Polícia Federal.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social