Cooperativa da Música Potiguar celebra 2 anos

30/08/2013

Por: Assessoria

Cooperativa da Música Potiguar irá oferecer ao público apreciador da música potiguar uma série de shows entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, sempre com início às 18h30, a acontecer na área de convivência do CCN, o Complexo Cultural de Natal. Em cada dia serão duas atrações, todas voltadas para o trabalho dos músicos que há exatos 2 anos fundaram a cooperativa, entidade que tem por objetivo profissionalizar o setor musical, gerando renda para os seus associados e oportunidades de divulgação de suas carreiras. A programação será aberta na sexta (30) por um trio instrumental formado por Ademir Adriano, Carlos Zens e Pedro Paulo, que darão as boas vindas aos presentes, sendo seguidos pelo show da cantora Lysia Condé e sua banda, na ocasião interpretando canções do repertório de Ivan Lins. Lysia está às vésperas de lançar o seu primeiro disco, onde revela seu gosto pelo canto refinado e repertório caprichado.

No sábado (31) o músico cordelista José Acaci, acompanhado do grupo Flor de Jitirana é quem abre a noitada, com suas composições voltadas para o universo da cultura popular. Logo depois quem irá encher o ambiente de alegria é a cantora Nara Costa, num show em parceria com o sanfoneiro Zé Hilton. Os dois uniram seus talentos e experiências para homenagear o rei do baião Luiz Gonzaga e grandes compositores potiguares como Elino Julião, Zeca Brasil, Tico da Costa e o próprio Zé Hilton. E no domingo (1º), encerrando a maratona musical, o cantor/compositor Esso servirá na entrada o seu fumegante Café Estresse, um mini-show em que destila suas referências entrecruzadas pelo rock e pela bossa, abrindo o cardápio para o prato principal, a ser servido pelo Mad Dogs, banda natalense composta por um sexteto de experientes músicos com influências diversas.

O grupo já mostrou seu trabalho por vários lugares do Brasil, Argentina e Inglaterra. Todos os dias terão entrada gratuita garantida à população através do apoio do Sebrae/RN, que vem consolidando sua parceria com o segmento musical potiguar através de diversas ações em conjunto com a cadeia produtiva do setor. Mais informações (e entrevistas) 9606 1926 – Esso Alencar 9983 3343 – Paulo Sarkis

Fonte: Assessoria