Vinicius de Moraes é homenageado na 8ª edição da Quarta Cultural

08/10/2013

Por: SEMSUR Serviços Urbanos

Aderindo às comemorações do centenário do poeta Vinicius de Moraes, a Associação dos Permissionários do Mercado de Petrópolis, ASPERM, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, realiza, na próxima quarta-feira (9), a edição da Quarta Cultural que homenageia o trabalho e a vida do “poetinha”. O evento acontece no Mercado Municipal de Petrópolis, das 14h às 22h, e tem entrada gratuita.

A Quarta Cultural chega à oitava edição, com o título de “É melhor ser alegre que ser triste – 100 anos de Vinicius de Moraes”. A programação conta com discotecagem de músicas de época, venda de artesanato, arte, antiguidades, vinis e DVD’s. Os frequentadores poderão desfrutar ainda de uma exposição de vinis do artista e de seus parceiros, enquanto o ambiente é harmonizado com o som de João Ceará e do grupo Sarau para Vinicius.

O Mercado de Petrópolis conta com os serviços de cozinha vegetariana, bares e restaurantes convencionais, floricultura, papelaria, chapelaria, Florais Saint Germain, Cineclube Natal e Oficina de Artes Plásticas. O Mercado oferece ainda amplo estacionamento para visitantes.

Vinicius de Moraes

Em 19 de outubro de 1913, na capital carioca, nascia o filho de Lydia Cruz de Moraes e Clodoaldo Pereira da Silva Moraes. A hereditariedade já anunciava o destino da criança: seu avô, Mello Moraes Filho, também escrevia poesias, era cronista e folclorista. No ano de 1929, a criança torna-se gente grande ao se bacharelar em Letras, no Santo Inácio. Graduou-se em Direito e Jornalismo; foi ainda dramaturgo e compositor. Casou-se nove vezes e escreveu dezenas de histórias de amor. Morreu em 9 de julho de 1980, aos 67 anos. Fez parcerias com grandes nomes da música como Toquinho, Carlos Lyra, Pixinguinha, Tom Jobim e João Gilberto. Publicou nove livros. “Livro de Sonetos” e “Para viver um grande amor” despontam como duas das obras mais conhecidas. 

Serviço

O quê: 8ª Quarta Cultural

Quando: 09 de outubro, das 14h às 22h

Onde: Mercado de Petrópolis (Av. Hermes da Fonseca, 407, Petrópolis)

Quanto: Entrada franca 

Mais informações:

Presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Petrópolis (ASPERM)- Nelson Marques – 9406-8177

Fonte: SEMSUR Serviços Urbanos