SEBRAE e SENAI farão diagnóstico de melhorias para o Matadouro de Caicó

11/10/2013

Por: Robson Pires

Encontrar soluções que melhore o ambiente de trabalho no Matadouro Público de Caicó. Esse foi apenas um dos objetivos da reunião desta sexta-feira (11) entre representantes da prefeitura municipal, secretaria de Agricultura, SEBRAE e SENAI. Na reunião que aconteceu no Centro Administrativo, foram discutidas ações para melhorar a manipulação, a qualidade e o manuseio da carne abatida no matadouro.

O primeiro passo será a realização de um diagnóstico no dia 21 deste mês, com a participação de todos os segmentos para verificar as condições sanitárias, de gestão e pessoal no matadouro. A partir daí será apresentada uma proposta de trabalho a todos os parceiros, envolvendo principalmente os próprios colaboradores do Matadouro, a Associação de Carne de Sol.

“Tivemos um entendimento que é preciso realizar isso. Estamos todos preocupados com a situação e esse produto tão valioso que é a nossa carne de sol não pode ficar da forma como anda hoje. Teremos que melhorar essa condição pra que o produto chegue ao consumidor final com excelente qualidade”, explicou Pedro Alexandro, gerente do Sebrae.

Fonte: Blog Robson Pires