XIII Cientec tem início hoje

22/10/2013

Por: Assessoria de Comunicação Fotec

Exposição de trabalhos científicos, eventos acadêmicos, oportunidade de realizar a prática na graduação e apresentações culturais: a partir hoje (22), terá início a XIII edição da Semana de Ciências, Tecnologia e Cultura (Cientec) da UFRN, que acontecerá até a próxima sexta (25).

Nesta edição, a escolha do tema levou em consideração que este é o ano em que se comemora meio século do método Paulo Freire e do envolvimento do Rio Grande do Norte como pioneiro nesse notável projeto político-pedagógico. Além disso, foi relevante o fato de o Brasil ser o país-sede de grandes eventos esportivos nos próximos anos, como a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Dessa forma, a feira se divide em três partes: a Mostra da Cientec, que envolve produções dos Centros Acadêmicos e dos órgãos especializados e suplementares; as Reuniões Acadêmico-Científicas, nas quais são realizados os eventos acadêmicos; e a Cientec Cultural, que promove a produção e integração acadêmico-cultural, abarcando programações artísticas.

A abertura do evento será hoje (22) no auditório da Reitoria do campus central da universidade, às 8h30, com apresentação do coral Madrigal. Em seguida, a professora Maria Eliete Santiago, da Universidade Federal de Pernambuco, ministrará a conferência de abertura cujo tema éEducação, Esporte e Desenvolvimento Social. Já a Cientec Cultural será iniciada mais tarde, às 18h15, no Anfiteatro da Praça Cívica do campus.

A Agência de Comunicação Experimental Multimídia (Fotec), dos alunos de Comunicação Social da UFRN, fará a cobertura da feira. As equipes de assessoria de comunicação, reportagem de texto e foto, webTV, publicidade, fotodocumentarismo e jornal mural terão a oportunidade de pôr em prática o que aprendem diariamente em sala de aula.

Para conferir a programação completa da Cientec, acesse: http://www.cientec.ufrn.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fotec