Segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu acontece neste fim de semana

29/10/2013

Por: Mosaïque Comunicação

Neste fim de semana (02 e 03), Natal volta a se tornar a capital das artes marciais com a realização da segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu. O evento, considerado a maior competição esportiva indoor do Estado e a melhor competição de Jiu-Jitsu do Nordeste, reunirá no Ginásio do SESI atletas de todo o Brasil. “Foram mais de 1.300 inscritos, de 58 academias. Além de todos os estados do Nordeste, vamos receber atletas de Manaus, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro. Teremos atletas de todas as regiões do país. De fora do Estado foram 465. Serão, sem dúvidas, dois dias de grandes disputas”, comemora Nivaldo Pereira, da HC Sports, idealizadora e organizadora do evento. Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site oficial www.nordesteopenjj.com.br.

As lutas terão terão início às 8h do sábado com as categorias mirins e infantis (4 a 15 anos) e na sequência os juvenis, masters e sênior e todas as categorias femininas. No domingo lutam todos os adultos masculinos. Serão R$ 30 mil reais em prêmios e disputas em todas as categorias. Atletas de destaque a nível nacional e internacional participarão do evento. A competição tem muitos diferenciais, que fazem do evento um sucesso, comentado em todo o Brasil, entre eles um alojamento com café da manhã; premiação para academia campeã; internet wi-fi a disposição de todos; entre outros.  Serão 06 áreas de combate com placar eletrônico.  No dia do evento, diversas atividades – além das lutas – serão oferecidas para os atletas e público em geral. Uma praça de alimentação e área de exposição de produtos dos patrocinadores serão montadas no Ginásio. A entrada é franca, através de donativos: 01 lata de leite em pó ou 2Kg de alimentos (feijão ou arroz). O material arrecadado será destinado a projetos sociais mantidos pelas academias do estado.

O evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem será comandada por Álvaro Fontes, arbitro de nível internacional, e a logística do evento ficará por conta dos profissionais da HC SPORTS. A segurança dos atletas está garantida. O evento terá assistência médica em período integral com quatro socorristas e um médico de plantão. Os atletas terão à disposição uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada, parceria com a Trauma Center. Toda equipe de organização contará com alimentação do Pittsburg. A Mais Data Soluções Tecnológicas levará novidades em produtos WEB para atletas e treinadores. Os kits dos atletas serão entregues nos dias da competição. Todos receberão a camiseta alusiva ao evento, feitas pela SPIN, que poderá ser retirada na tenda da organização, montada na entrada do ginásio. Também são parceiros do evento a Construtora PDG, Santa Fé Suplementos, Vulkano Fight, Supremax Segurança, NET. 

Fonte: Mosaïque Comunicação