Assistência Social promove festa das crianças

31/10/2013

Por: Secretaria Municipal de Gabinete

Cerca de 500 crianças e adolescentes, que integram o PETI, Projovem, CRAS e CREAS, Programas Sociais, coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência, participaram de uma festa em homenagem ao Dia das Crianças, lembrado em 12 de outubro. 
 
O evento foi realizado na tarde desta terça-feira (29), de outubro na sede do PETI, do bairro São Gerado, com uma extensa programação, onde participaram os coordenadores, monitores, palhaços e convidados.

A festa foi marcada por várias modalidades esportivas, brincadeiras, concursos e premiações, além de música e lanche para garotada. Boa parte dos usuários desses programas vive em situação de risco social, enfrentam problemas em suas casas ou fora delas, convivendo com uma dura realidade, por isso a ordem do dia foi à diversão.

Para a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Ozeny da Cunha Fernandes, os momentos de confraternização, proporcionam muita alegria, e esta é uma das principais metas de trabalho da Assistência, principalmente porque o prefeito Antônio Peixoto, sempre buscou priorizar as crianças e a juventude.  “Em quatro anos praticamente triplicamos o número de beneficiados desses programas, por outro lado, também oferecemos diversos cursos de capacitação”, Explicou.  

A secretária ainda fez questão e ressaltar a importância de se ter uma
equipe comprometida com a causas sociais que merecem atenção, que se
empenha para oferecer o melhor, na tentativa de amenizar o sofrimento
de algumas crianças e adolescentes que precisam, do apoio e da atenção
de todos.

Fonte: Secretaria Municipal de Gabinete