Será realizada em Natal a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu

31/10/2013

Por: Mosaïque Comunicação

A capital potiguar será palco neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de novembro, da melhor competição de jiu-jitsu do Nordeste. Mais de 1300 atletas, de 58 academias, são esperados para a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-Jitsu, evento idealizado e organizado pela HC Sports. As lutas acontecerão no Ginásio do SESI a partir das 8h do sábado e seguem até domingo. Atletas de todas as categorias disputarão R$ 30 mil reais em prêmios e durante todo o evento diversas atividades serão oferecidas para o público em geral, entre elas a exposição de produtos dos patrocinadores.

A expectativa de Nivaldo Pereira, da HC Sports, para o evento é grande. “Vamos receber atletas de todas as regiões do país. São 465 atletas de fora do estado. Serão, sem dúvidas, dois dias de grandes disputas” diz.  A entrada é franca a partir da doação de  01 lata de leite em pó ou 2Kg de alimentos (feijão ou arroz) que serão doados para projetos sociais mantidos pelas academias do estado. Para mais informações sobre o evento acesse o site oficial www.nordesteopenjj.com.br.

A competição tem muitos diferenciais, que fazem do evento um sucesso, comentado em todo o Brasil, entre eles um alojamento com café da manhã; premiação para academia campeã; internet wi-fi a disposição de todos; entre outros. Serão 06 áreas de combate com placar eletrônico. No dia do evento, diversas atividades – além das lutas – serão oferecidas para os atletas e público em geral. Uma praça de alimentação e área de exposição de produtos dos patrocinadores serão montadas no Ginásio

O evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem será comandada por Álvaro Fontes, arbitro de nível internacional, e a logística do evento ficará por conta dos profissionais da HC SPORTS. A segurança dos atletas está garantida. O evento terá assistência médica em período integral com quatro socorristas e um médico de plantão. Os atletas terão à disposição uma ambulância equipada com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada, parceria com a Trauma Center.

Fonte: Mosaïque Comunicação