Caicó reuni autoridades acadêmicas durante Congresso de Empreendedorismo

18/11/2013

Por: Marcos Dantas

O tema “Inovação, Superação e Sustentabilidade” atrairá professores universitários para Caicó esta semana. Do dia 21 ao dia 23, a cidade sediará o 2° Congresso de Negócios e Empreendedorismo do Seridó. A promoção da Casa do Empresário conta com o apoio da Faculdade Católica Santa Teresinha e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Um dos destaques da abertura será o seridoense Robson Maia Lins, professor de Direito Tributário da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Robson é Mestre e Doutor em Direito Tributário (PUC), graduado em Direito (UFRN) e advogado-sócio do escritório Barros Carvalho Advogados Associados.

A caicoense Ione Rodrigues Diniz também participará da primeira noite do evento. Ione é Doutora em Ciências Sociais (UFRN), especializada em Geografia Humana (PUC-MG), com mestrado na área de concentração em desenvolvimento urbano e regional. Outro nome da UFRN será Ricardo Valentim, Doutor em Engenharia Elétrica e de Computação, professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica e de Computação (PPgEEC/UFRN) e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação na Secretaria de Educação a Distância (SEDIS/UFRN).

Para completar o time de palestrantes, virá a Caicó o meteorologista Luiz Carlos Baldicero Molion, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), PhD em Meteorologia e pós-doutor em Hidrologia de Florestas. O evento marcará a programação da Semana Global do Empreendedorismo em Caicó/RN. Com uma carga-horária de 25 horas/aulas, é considerado o maior evento empresarial e universitário do interior do RN, realizado em 2013.