Convention Bureau mostra potencial do destino Natal na EIBTM, na Espanha

20/11/2013

Por: Nice Medeiros

Com o objetivo de promover o destino Natal para o público especializado e prospectar a captação de eventos internacionais para a cidade, o Natal Convention Bureau participa até amanhã (21) de um dos principais eventos da indústria do turismo de negócios do mundo, a EIBTM – The Global Meetings & Events Exibition - em Barcelona, na Espanha.  

Durante os três dias do evento, a representante do Natal Convention, a gerente executiva Valeska Magalhães, apresenta os diferenciais e a infraestrutura de eventos de Natal para os participantes da EIBTM e recebe, em reuniões de negócios, hosted bayers de 17 países. Na edição 2013, o Natal CVB agendou previamente 37 reuniões com profissionais do segmento MICE dos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Espanha, Suécia, Bélgica, França, Reino Unido, Itália Holanda, Hungria, Suíça, Turquia, Rússia, Israel e México.

Ontem, primeiro dia voltado para as reuniões de negócios, o destino Natal foi apresentado a hosted buyers da Espanha, Suécia, Itália, Portugal, México, Turquia e do Brasil.

EIBTM é um evento empresarial direcionado ao segmento de eventos e incentivos, conferências e da indústria de viagens de negócios que engloba uma série de atividades como ações de networking, orientação e educação profissional aos visitantes e expositores, objetivando a construção de redes de negócios. A expectativa para essa edição é reunir um público de 15.000 profissionais do setor.

O Natal Convention, juntamente com 22 cooperados, incluindo destinos brasileiros representados por órgãos oficiais de turismo, Convention and Visitors Bureau, além de agências de viagens, são co-expositores no estande da Embratur, o espaço brasileiro no evento.

O segmento MICE (Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions) é, atualmente, um dos que mais contribuem para o incremento do fluxo de turistas para o Brasil. A mais recente classificação do ranking da ICCA colocou o Brasil como o 7º do mundo que mais sediou eventos internacionais em 2012, com crescimento de 18% na comparação com 2011.

A Espanha, segundo o Plano Aquarela , figura dentre os Países Azuis – considerados prioritários pelo seu volume emissivo de turistas ou sua importância para o turismo mundial. Em 2012, o Brasil recebeu 180.406 mil turistas espanhóis. Desse total, 30,8 % dos espanhóis vieram por motivo de Negócios, Eventos e Convenções.

Mais informações sobre a EIBTM 2013 no site: http://www.eibtm.com/

Fonte: Assessoria