Movimento Pró-Saia

27/11/2013

Por: Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação

Esse mês o coletivo Enecos Potiguar participa da campanha na UERN e na UFRN. Na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, o coletivo realiza atividades do Pró-saia durante todas as sextas-feiras do mês de novembro. Então, se estuda na UERN e também quer se manifestar contra homofobia e a opressão de gênero vista sua saia e não deixe de participar.

Nos dia 27 e 28 de Novembro, a Enecos Potiguar realiza na UFRN atividades da campanha "Tirem suas saias do armário". A "Tirem suas saias do armário" também acontece em memória do jornalista, ex-enecos e militante de causas LGBTT Lucas Cardoso Fortuna, assassinado no ano passado em um crime com motivação homofóbica.

Hoje (27/11) acontecerão diversas intervenções artísticas e poéticas, oficinas de cartazes, sarau, música e debates. Além disso, estaremos distribuindo a cartilha do pró-saia, elaborada pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS). As atividades acontecerão no setor II, a partir das 17h.

Na quinta (28) faremos um espaço aberto no meio do corredor para debater o banheiro unissex que teremos no laboratório de comunicação, qual a necessidade desse tipo de espaço e porque inclusão de gênero só acontece a partir de ações pontuais e não através de uma política universitária permanente. Esse espaço começará as 19h.

 

Arte: Madson Bruno
Processo Criativo e desenvolvimento: Madson Bruno, Renata Renata Nolasco e Carlos Júnior

Fonte: ENECOS