STTU, DETRAN E PRF ATUARÃO EM CONJUNTO

16/09/2014


Os gestores da STTU, DETRAN e Polícia Rodoviária Federal vão atuar em conjunto na Semana Nacional de Trânsito. O trabalho de parceria entre os três órgãos que cuidam do trânsito faz parte de uma estratégia para ampliar o raio de atuação das atividades em prol de um trânsito mais seguro beneficiando assim toda a sociedade.

A solenidade de abertura da SNT em Natal (RN) acontece na próxima quinta-feira (18), no auditório do Sistema Sest/Senat, às 9h da manhã. O momento contará com apresentações de coral e teatro pedagógico, além de uma palestra sobre a relação e construção do pedestre e o trânsito. A programação completa deve ser anunciada durante o evento. 

As atividades vão abordar o tema “Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”, que foi definido como prioridade pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Dentro dessa pauta, serão desenvolvidas ações educativas integradas nas faixas de pedestres e passarelas da capital, buscando reforçar a prática segura da travessia, como também o respeito mútuo entre motorista e pedestre.

Neste ano será promovida uma inovação com a realização de aula prática na faixa de pedestre, onde o instrutor de tráfego vai apresentar ao público orientações de conscientização e uso adequado da faixa de segurança. 

A Semana Nacional de Trânsito está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a missão de fazer o indivíduo refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário.

Fonte: Guto de Castro